quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Encontro mais que especial

 Olá meus irmãos e minhas irmãs, a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,eu não poderia deixar de registar um momento super especial que aconteceu em minha vida e gostaria de partilhar com vocês,segunda-feira(29/10/2012) O Grupo de Oração Resgate proporcionou uma noite de muito louvor,oração e formação com o Ricardo e Eliana Sá missionários da nossa querida Canção Nova,foi maravilhoso poder conhece-los e principalmente aprender ainda mais sobre a Misericórdia de Jesus,com seu jeito descontraído e cheios de fé nos trouxeram Jesus Misericordioso e nos deixou a riqueza das palavras de Jesus e uma que me tocou muito e tenho certeza que vai tocar vocês também,eles nos disseram que em uma das aparições de Jesus ele disse a Santa Faustina:

Um dia Jesus Chamou Santa Faustina no sacrário e quando ela chegou viu Jesus triste e ficou sem entender porque Jesus estava daquele jeito e ele disse: "Os homens tem tempo pra tudo menos para me adorar no Santíssimo Sacramento e perdem todas as bençãos que eu tenho para da-los"

 Veja a verdade dessas palavras,temos tempo pra tudo menos para Jesus,ele não te deixa sem ele nem se quer um segundo do seu dia e você sempre está ocupado de mais,apressado de mais,cansado de mais,estressado de mais para Ele.Hoje eu te convido a tirar um tempo do seu dia pra Jesus converse com ele,converse sobre ele,saiba amar e reconhecer tudo que ele faz por você,é tempo de Misericórdia,Deus derrama chuva de bençãos sobre você não desperdice nem ignore o amor de Deus por você não tem fim,confio no Senhor com toda sua força,com todo seu coração,com toda sua fé.


Casal mais que abençoado,foi maravilhoso conhecer vocês e partilhar deste momento de infinito amor e misericórdia de Deus,Deus os abençoe ( o nosso sorriso deixa bem claro como é maravilhoso o amor e a misericórdia de Jesus)



Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito


terça-feira, 30 de outubro de 2012

O dom de ser anjo

  Em Deus somos mais que vencedores
 
 Você já conheceu alguém que só de te dar um abraço você já consegue acalmar seu coração? Só em ouvir você se acalma? Você já percebeu que sempre existe alguém no meio da multidão que quer ajudar?Já sentiu em seu coração a necessidade de dizer a alguém não fica assim Jesus está contigo,levanta essa cabeça,você nasceu pra ser feliz? Seu coração alguma vez já ficou inquieto por não ter dito uma palavra a alguém que precisa? Então seja bem vindo você sabe reconhecer e tem o dom de ser anjo.

  Vocês já notaram como nós somos levados a colocar nossos irmãos(a) para baixo? É mais comum do que vocês pensam,por exemplo se uma pessoa diz:"vou começar minha dieta hoje" ai você fala: "Toda segunda-feira você diz isso",você esta desmotivando o seu irmão e ai que ele não vai conseguir primeiro porque não tem ninguém pra motiva-lo e segundo porque você zombou dele,em vez disso porque você não diz "Ai que bacana você me incentivou a fazer também,vamos fazer juntos?Notou a diferença? Quando alguém te diz: "Poxa eu já fiz vestibular tantas vezes e não passei eu não vou fazer mais porque não vou passar mesmo ou então Já tentei tantas vezes tirar minha habilitação e não consigo eu vou desistir" ai você chega pra esta pessoa e diz: "Tu é muito burro(a) mesmo e ri da pessoa ou então desiste mesmo tem jeito não roda presa só um milagre pra você conseguir sentiu o que isso causa na pessoa? Você disse que ela é incapaz,zombou,maltratou e humilhou o seu irmão,em vez disso se você chegar e disser: "Não diga isso,vamos lá eu te ajudo" notou a diferença? Se chega uma pessoa que é muito vazia de amor e descarrega tudo nas festas,nas bebidas,na sexualidade sem freio e você diz "Vamos beber porque amar ta difícil" você sabe o que você está dizendo? Você sabe que está ajudando a destruir com a vida daquela pessoa? Se em vez disso você disser: "Não meu irmão(a) meu amigo(a),pare de viver isso,não é por esse caminho que você será feliz,vem comigo e vou te mostrar que a verdadeira felicidade está em Deus",mesmo se na hora esta pessoa não aceitar seja insistente mais sempre com amor,com cautela e ajude esta pessoa já pesou como você pode ajudar e salvar a vida desta pessoa?

 Em vez de zombar acolha,em vez de inferiorizar,diminuir eleve a alta estima,diga palavras de incentivo,Deus não te fez com um Espirito de inferioridade,nem temor,nem de dúvida,ele te fez com um Espirito de vida,de coragem de amor de solidariedade,então observe bem o que você vai falar para não magoar,desmotivar ou humilhar,saiba acolher,valorizar,ajudar.E é justamente ai que você descobre que tem o dom de ser anjo na vida de alguém.

 Enquanto muitos fazem o mal sem se tocarem ou achando engraçado,outros tem o dom de ser anjos,pessoas que se preocupam com o próximo e sabem que muitas vezes apenas um sorriso,um abraço ou ouvir alguém já pode ajudar,pessoas que praticam o amor,pessoas que tem Deus no coração e praticam a caridade ,sim a caridade não é apenas você chegar e dar um prato de comida,uma esmola,não meus irmãos(a),a caridade é a verdadeira pratica do amor,a doação,a boa vontade,a evangelização,isso é caridade vivida no amor de Deus,pense bem quantas pessoas hoje ao seu redor estão precisando de você e você não ta nem ai?quantas pessoas estão tristes e você diz:"Problema dele(a) não é comigo eu nem me meto",essa pessoa que você despreza talvez só precise ser ouvida e isso mudaria a vida dela,eu garanto que vocês já passaram por isso,só precisavam ser ouvidos,abraçados e não tiveram quem fazer isso a sensação é horrível,não queiram para os outros o que vocês não querem para vocês.

  E pensando nisso nesta doação e pratica do amor verdadeiro através da caridade surgiu o Projeto Alimentando Vidas,eu já falei deste projeto anteriormente é uma obra de Deus maravilhosa e este final de semana que passou alguns dos meus amigos foram realmente anjos e distribuíram o amor de Deus a aqueles que mais precisam,não só no café da manhã,mas também na caridade de acordarem de madrugada,sair de casa ainda escuro para serem anjos de Deus,aprenderam histórias que mudaram a vida deles,levaram o amor de Deus através da sua fé e do seu amor,levaram alegria,esperança e conforto para aqueles que tanto viram a cara,muitos dizem ter nojo e humilham muitos deles e não sabem a riqueza e o aprendizado que cada um é capaz de nos dar.

  Hoje eu quero dar os parabéns especialmente a Nilvania Ambrosio,Claudiane Paula,Carla Thayaná,Chiarelli Leandro,Samara Mello que aceitaram e se doaram de coração aberto para fazerem a vontade de Deus que é amar uns aos outros como Ele nos amou e a Renata Helena e Raphael Guedes pela iniciativa como Pais de ciclo de colocar nas atividades a visita a este projeto tão maravilhoso isso servirá de grande exemplo para que outros ciclos possam fazer o mesmo,sei que vocês não puderem ir mais plantaram a semente do amor bem plantada no coração dos seus filhos,e de todos os demais que participaram deste momento e de todos os outros como minha irmã Juliana Caldas que foi quem me apresentou o projeto.que Deus cubra de bençãos a vida de cada um de vocês,pois vocês alegraram o coração no nosso Pai.E eu convido vocês a irem visitar o projeto é uma experiência unica,e digo mais quer sentir na pele o que o amor de Deus?Tire um domingo seu e participe do projeto,Deus se faz presente a cada minuto.




  E você meu irmão(a),vamos lá vamos ajudar a quem precisa,abra seu coração e deixe Deus agir,desperte em você este dom de ser anjo na voda de alguém.

Que Deus abençoe cada um de vocês

Jamile Brito

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como anda sua fé?

"De fato,é pela Sua graça que fostes salvos,mediante a fé,e isto não procede de vós:é dom de Deus.(Ef.2,8.)"



 Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho perguntar a vocês como anda a sua fé?você esta colocando-a em pratica?você está passando-a para seus irmãos?

 Hoje pergunto isso a vocês,pois já me fiz esta pergunta varias vezes para poder realmente viver e ser feliz.Fé é acreditar,ter esperança,confiar de todo o coração,é saber que é uma dádiva de Deus que que conseguimos isso através dele,é a fé que nos salva,que nos transforma,é a porta que se abre para os caminhos do Senhor,assim como diz a passagem de Efésios acima,se não fosse a fé o que seria de nós hoje? se não fosse a fé que Jesus teve em Deus como estaríamos? Sem fé meus irmãos não é possível viver.

 O mundo passa por momentos muito ruins tudo isso porque o mundo deixou Jesus de lado e segui suas próprias vontades vazias de amor,a fé é algo que muitos chamam de ilusão,de loucura de fanatismo,se quem tem fê é tudo isso então porque uma pessoa temente a Deus é tão feliz? porque aqueles que têm fé são capazes de fazer alguém feliz?porque quem tem fé é mais humano? muitos dizem loucura eu digo a maior das razões e plena sanidade é ter fé é confiar em Deus é ama-lo acima de tudo,tantas guerras,tanta violência,tanta falta de amor e consciência e os loucos ainda são os que têm fé?

 Estamos em pleno ano da fé e o Papa Bento XVI fez a seguinte reflexão:


Se a Igreja hoje propõe um novo Ano da fé e a nova evangelização, não é para prestar honras a uma efeméride, mas porque é necessário, ainda mais do que há 50 anos! E a resposta que se deve dar a esta necessidade é a mesma desejada pelos Papas e Padres conciliares e que está contida nos seus documentos. Até mesmo a iniciativa de criar um Concílio Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização – ao qual agradeço o empenho especial para o Ano da fé – enquadra-se nessa perspectiva. Nos últimos decênios tem-se visto o avanço de uma “desertificação” espiritual. Qual fosse o valor de uma vida, de um mundo sem Deus, no tempo do Concílio já se podia perceber a partir de algumas páginas trágicas da história, mas agora, infelizmente, o vemos ao nosso redor todos os dias. É o vazio que se espalhou. No entanto, é precisamente a partir da experiência deste deserto, deste vazio, que podemos redescobrir a alegria de crer, a sua importância vital para nós homens e mulheres. No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais da sede de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente. E no deserto existe, sobretudo, necessidade de pessoas de fé que, com suas próprias vidas, indiquem o caminho para a Terra Prometida, mantendo assim viva a esperança. A fé vivida abre o coração à Graça de Deus que liberta do pessimismo. Hoje, mais do que nunca, evangelizar significa testemunhar uma vida nova, transformada por Deus, indicando assim o caminho. A primeira Leitura falava da sabedoria do viajante (cf. Eclo 34,9-13): a viagem é uma metáfora da vida, e o viajante sábio é aquele que aprendeu a arte de viver e pode compartilhá-la com os irmãos – como acontece com os peregrinos no Caminho de Santiago, ou em outros caminhos de peregrinação que, não por acaso, estão novamente em voga nestes últimos anos. Por que tantas pessoas hoje sentem a necessidade de fazer esses caminhos? Não seria porque neles encontraram, ou pelo menos intuíram o significado do nosso estar no mundo? Eis aqui o modo como podemos representar este Ano da fé: uma peregrinação nos desertos do mundo contemporâneo, em que se deve levar apenas o que é essencial: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas – como o Senhor exorta aos Apóstolos ao enviá-los em missão (cf. Lc 9,3), mas sim o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio Vaticano II são uma expressão luminosa, assim como é o Catecismo da Igreja Católica, publicado há 20 anos.


 Se você crê mais sua fé é como uma montanha russa de altos e baixos,entregue-se nos braços do Pai sem medo e ele vai te dar uma fé viva que te faz enfrentar os obstáculos da vida com o coração vitorioso.Sem fé não conseguimos nada,o desespero e a desistência,a fraqueza e reclamação não levam você a lugar nenhum,a fé sim ela é capaz de mover montanhas e fazer o impossível,não tenhas vergonha nem medo de ter fé,é ela que te fortalece na fraqueza,é ela que te leva a Deus,e ela que liberta e te faz seguir em frente,não perca a sua fé,ela é a tua fortaleza e não a guarde só para você,mostre o caminho da verdadeira felicidade,do real sentindo da vida,mostre que só através da fé Deus pode agir.

  O Senhor hoje vem te dizer que tenha fé,mesmo se ela estiver fraca diga em seu coração : Senhor eu creio mais aumentai minha fé,ele te dará uma fé viva,que vai preencher esse vazio que esta em teu viver,vai te dar vida nova,hoje ele vem restaurar a tua família,te dar alegria para viver,te dá forças para lutar e não desistir,ei você eis um vencedor,Deus te criou para dar certo,ele te ama só te pede que tenha fé,confie nele e ele tudo fará,se as ondas da vida quiserem te afogar ele veio hoje para te resgatar,pra te libertar desta depressão,ele veio te ensinar que és precioso(a) por isso se ame,veja o tesouro que existe dentro de você,lembre-se sempre " Pedi e recebereis,buscai e achareis,batei e abrir-se-vos-á",tenha fé meu irmão minha irmã,hoje Deus veio te libertar deste deserto que esta tua vida,e veio saciar tua sede de Deus,sede de amor,sede de compreensão e acolhimento,o Senhor está de braços abertos vem ele te chama,"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus",tenha fé,confie,grandes coisas o Senhor fará em tua vida.



Que Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito







sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Esta oração é pra você


Olá meus irmão e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje eu venho a você que tirou um minuto do seu tempo para vir aqui que chuva de bênçãos estão sendo derramadas sobre sua vida,ele sabe o que se passa em teu coração e vem hoje te dizer: “Eu sou o caminho,a verdade e a vida”,ele vem te dizer segue-me e eu te darei a verdadeira felicidade que não tem fim,ele vem preencher o vazio que te entristece,vem te dar vida nova,vem te acolher não importam os seus erros ele te ama.



  Abra seu coração neste dia e adore ao Senhor, derrame sua vida no Sagrado Coração de Jesus,você que homem e muitas vezes tem vergonha de adorar,de orar,de louvar de agradecer,Deus hoje vem quebras as barreiras que este mundo impôs,que diz que você não pode chorar,não pode  abrir seu coração,Deus vem te dizer que todo aquele que chora e mostra seus sentimentos tem um lugar muito especial em seu Sagrado Coração,não tenha medo nem vergonha,Deus quer te restaurar,venha segue a Jesus e conhecereis o amor verdadeiro.A você mulher  que o Senhor criou para ser o “Socorro de Deus” neste mundo,hoje ele te convida a abrir teu coração e reconhecer que és muito amada,deixa teu passado no lugar que é devido para trás,o Senhor vem te restaurar,arrancar mágoas e te mostrar o verdadeiro amor,vem confia naquele que nunca vai te abandonar,tudo que te fez mal hoje cai por terra eis que se ergue em tua vida chuva de bênçãos de muito amor e misericórdia.

  Ei você, Jesus veio ao teu encontro,olhe pra ele o ame,o receba em teu coração e tome posse da vitória que é tua e esta selada no coração do Pai,não tenha medo não olhe para trás,Deus é contigo não há o que temer,não se julgue,não se torture o que importa para Deus é o teu coração.

  Toda honra, toda Glória, sempre, sempre e sempre a Ti Senhor,eis que hoje Senhor te apresento este meu irmão(a) que aqui veio te buscar,te exaltar,te amar, e derramar sua vida em teu Sagrado Coração,vem Senhor é teu (a),faz morada na vida deste teu filho.Queira meu irmão sempre o que Deus quer,assuma a vida de Cristo na tua,vem meu irmão(a),Deus é contigo e nada nem ninguém pode derrotar aqueles que amam a Deus.




Que Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O amor de Deus jamais te abandonará

"Mesmo que as serras mudem de lugar,ou que as montanhas balancem,meu amor para contigo nunca vai mudar,minha aliança perfeita nunca há de vacilar- diz o Senhor,o teu apaixonado. Is 54,10."



 Olá meus irmão e minhas irmãs, a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho lhes falar uma ótima noticia: O amor de Deus jamais te abandonará,isso mesmo meus irmãos,o nosso Pai só tem amor por nós,mesmo com nossas falhas,quedas,e falta de fé, ele te ama e te acolhe do jeito que você é, não importa o que você já tenha feito de mal,os sentimentos ruins que tem dentro de você,se você não acredita nele ou se sempre o deixa pra depois ele te ama do mesmo jeito.

  Deus nos ama tanto que deu seu único Filho para ser entregue para que fossemos salvos,e quanto amor ele derramou pelo Sangue de Jesus Cristo e quantas vezes somos gratos por isso? Amor maior não há,o Senhor  troca reinos por ti,ele conhece seu coração,sabe tudo sobre sua vida e mesmo assim pede licença para entrar,ele não invade sua vida sem sua permissão,ele nos deu o livre arbítrio para decidirmos o caminho que queremos pra nossa vida e o que fazemos? deixamos ele para depois,pois o mundo é mais feliz,doce ilusão nossa,achar que a felicidade esta em bens matérias,em festas,em bebedeiras,em uma sexualidade desenfreada,ou em fazer mal aos outros.O próprio Jesus nos diz: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará" e que verdade é essa? É o imenso amor que ele tem por nós, é a palavra de Deus que nos mostra o caminho a seguir,é a felicidade sem tamanho que esta escondida no Sagrado Coração de Jesus é a vida nova que só encontramos quando nos entregamos nos braços do Pai.

  Para o Senhor não importa se se você é pecador,ele vai te amar do jeito que és,mesmo que você não o ame e o ataque entristecendo o seu Coração,falando mal dele,o colocando em ultimo plano,ele sempre vai estar com você do teu lado te amando e pedindo que você abra o seu coração,que você veja o quanto ele te ama,o Senhor mesmo disse:


“Quando te acontecer de caíres numa falta qualquer,não te entristeças,vem imediatamente depô-la no meu coração,mas com grande calma,assim cada falta sua será um passo a frente.Não se desespere com seus pecados,eu sei que as vezes você faz promessas pra mim e você não cumpri direito,não fique desnorteada(o)  por causa disso,não fique perturbada(o)  por causa disso,acreditais que não serás para mim mais que querida(o).Mesmo quando tua fraqueza te levar a ser infiel as tuas promessas,olha minha filha(o) o meu coração deixa se subjugar mais pelas tuas misérias que pelas tuas virtudes."

"Por isso eu te digo que cometerás faltas,e infidelidades e imperfeições,mas estas vão te servir para avançares,porque te levaram a fazer tanto e tantos atos de humildade,dar-me sempre este conforto de confiar em mim.”

 O amor de Deus jamais te abandonará,você quer provar e viver esse amor? Basta se entregar a ele,tenha uma conversa com seu Pai e diga tudo que se passa em seu coração,seus medos,suas dores,suas alegrias seus sonhos e diga a ele: Senhor faz morada em meu coração,eu crio em ti mais aumentei a minha fé,eu quero vida nova,eu confio em ti Senhor,guia os meus caminhos agora e por toda a minha vida,a partir do momento em que você tem fé e confia no Senhor ele te dá vida nova,você vai sentir dentro de você a necessidade do amor,a vontade de entrar na intimidade de Deus e passar isso a todos os seus irmãos,isso é o amor de Deus também,querer que o outro sinta as maravilhas que o Senhor pode fazer.

  Ei você meu irmão(a).Deus te ama e jamais vai te abandonar,mesmo se o mundo te desse as costas ele estaria ali de braços sempre abertos pra te acolher,pois ele só sabe te amar,não importa o tempo que demorou pra você chegar até ele,não importa os seus erros,os seus medos,os seus vícios ele te ama imensamente,gratuitamente sem interesse algum,ele só quer te ver feliz e dar-te o melhor,hoje ele me mandou te dizer te que espera,o tempo que for preciso e que enquanto você está ai de braços cruzados e reclamando de tudo ele esta te amando,esta derramando amor na tua vida,abre teu coração,o Senhor tem maravilhas para tua vida.



 Neste dia o Senhor vem te dizer:"Pedi e recebereis,buscai e achareis,batei e lhe será aberto,meu coração só tem amor meu filho(a),tudo que pedires com fé e amor eu te darei,abre o teu coração,eu te espero o tempo que for preciso,eu sei que tu virá até mim e aqui estou eu de braços abertos para te resgatar,para te amar e dar vida nova,para te mostrar o quanto é maravilho os meus caminhos,pois só existem amor,mesmo nas tribulações eu estarei contigo e em vez de tempestade terás um mar calmo,não tenhas medo eu estou aqui,e derramo misericórdia e amor sobre vós".

Que Deus abençoe muito a cada um de vocês

Jamile Brito











quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Para Refletir

Você já parou pra pensar quantas pessoas fingem ser felizes? Quantas pessoas deixam se levar por ilusões e destroem a própria vida?Quantas pessoas se deixam levar pelas aparências e esquecem que o que importa é o que esta por dentro?Quantas pessoas são manipuladas por gente que só pensa em si próprio?




  O mundo se deixou levar por muitos sentimentos vazios de amor e isso afetou muitos de nós,a cada dia mais nossos irmãos e irmãs buscam a felicidade no meio das drogas,do alcoolismo,do sexo,e muitas vezes de fazer maldades com os outros,a pensar só em si,entre muitas outras coisas.Todos os dias me deparo com alguma situação em que exista estes sentimentos e isso me doí o coração, doí ver os filhos de Deus um querendo derrubar o outro,pessoas que só olham para seus próprios interesses e não se importam se tem um irmão(a) passando por dificuldades,pessoas que negam a Deus deixam pra depois e vivem para criticar,para apontar e não para ajudar e acolher.

  Vocês podem estar pensando,mas Jamile não podemos abraçar o mundo com nossas mãos? Mas eu te digo o pouco que você faz aqui,Deus te dá em dobro ali e se cada um de nós vivesse e colocasse em pratica o amor de Deus o mundo seria muito melhor,ajudando a uma pessoa e tendo em seu coração amor você está seguindo o maior mandamento que é: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.Ajudando com uma palavra,um abraço,da forma que você quiser você vai estar amando a Deus e através do seu irmão(a),vai estar buscando a Deus e vai perceber que as coisas vazias de amor não te fazem feliz,que tal fazer um teste e começar a prestar mais atenção ao seu redor,olhe para seus amigos,veja quantos precisam do amor de Deus e você vai ser canal deste amor,dando um abraço,ouvindo,tentando orientar,mesmo se alguém rejeitar sua ajuda você deve orar por ela e orar todos os dias, a oração é meio que Deus nos deu para que ele possa nos ouvir e atender nossas preces e veja que maravilha até nisso Deus pensou em nós.

  Muitos irmãos têm prazer de humilhar,desprezar,jogar as pessoas fora como se fossem um brinquedo e isso muita vezes nos causa revolta,ira,mas não é isso que o Senhor quer de nós,todo aquele que faz tal coisa não conhece o amor de Deus e não é jogando pedra em quem fez mal a alguém que resolvemos o problema,devemos entregar esses irmãos que fazem esse tipo de coisa a Deus sempre a ele,pois só ele deve julgar,o que nós devemos fazer é acolher quem esta sofrendo,é dar a mão a quem precisa,pois quem passa pela experiência de ser usado,humilhado,fica com uma grande dor que só o amor é capaz de curar e não a vingança como o mundo diz.só o amor é capaz de curar as nossas feridas mais profundas.



  Hoje o Senhor vem derramar infinitas graças sobre aqueles que estão sofrendo ele vem te dizer que vai restaurar teu coração,pois és precioso e tudo isso que te aconteceu não vai ser motivo de queda e sim de elevação para o caminho das maravilhas que o Senhor tem pra tua vida,aprenda a confiar em Deus e não guarde magoas em teu coração,você nasceu para ser amado(a) e ser prova viva deste amor,Deus é contigo não se desespere toda a dor que você passou vai vir em dobro de alegria,confia no Senhor e ele tudo fará. E sobre aqueles que só pensam em si mesmo,sobre aqueles que deixam Deus para depois,ele vem dizer que ama vocês,que mesmo com seus erros ele espera o dia em que você vai abrir seu coração para que ele possa entrar e dar vida nova,ele vem te resgatar e mostrar o rela sentido da vida que é o amor,que é a doação,o verdadeiro tesouro de Deus está escondido nas obras do Senhor,está escondido na tua fé,esta escondido no deixar de olhar para si e olhar para o outro,abra seu coração se arrependa e se entregue nos braços do Senhor,ele só tem amor,não endureça seu coração Deus não te fez assim.




Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito




quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Para refletir

"Alegrai-vos sempre no Senhor!Repito alegrai-vos.Seja a vossa amabilidade conhecida de todos os homens.O Senhor esta próximo.Não vós preocupeis com coisa alguma,mas,em toda ocasião,apresentai a Deus os vossos pedidos,em orações e suplicas,acompanhadas de ação de graças.E a paz de Deus,que supera todo entendimento,guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Fl 4,4-7"



  Olá meu irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje vamos partilhar um pouco sobre como enfrentar com alegria até mesmo as nossas tribulações,o Senhor hoje vem nos pedir com muito amor Alegrai-vos.

  Todos nós temos problemas, e eles sempre vão existir por menores que sejam,agora a força deles vai depender de como você os encara,se você tiver um problema e ficar alimentando ele com pavor,com desespero e sem fé de resolver ai sim ele vira uma bomba prestes a explodir a qualquer momento ai eu te pergunto é isso que você quer para você?Devemos ter um coração calmo e com muita vontade de sabedoria,o Senhor hoje nos fala através desta palavra que devemos nos alegrar até mesmo nas tribulações,pois é com elas que vamos nos fortalecer,é na tribulação que nos aproximamos de Deus,pois devemos orar, mais com a certeza e a fé de que tudo já foi resolvido,o Senhor nos diz:"Tudo o que pedires com fé te darei",então meus irmãos(a),se estais neste momento com um problema em tua vida,tenha fé,saiba esperar o tempo do Senhor e tudo vai se resolver,nosso Pai não te dará um fardo maior do que tu possas carregar,Ele sabe as nossas fraquezas,conhece os nossos corações,por isso não se desespere o Senhor já tem sua vitória selada em seu coração,tenha fé e nunca esqueça de agradecer,pois tudo na nossa vida é um aprendizado.

  Vamos hoje entregar ao Senhor todos os nossos problemas e vamos orar com fé para que possamos ter um coração paciente e cheio de amor: Senhor tu sabes os problemas que venho enfrentando e por muitas vezes eles querem me dominar e abater meus sentimentos,eu te entrego Senhor todos eles, e eu confio e espero no Senhor,pois sei que tudo vai se resolver e te agradeço até mesmo pelas tribulações em minha vida,pois sei que tudo isso me serviu de grande aprendizado.

Que o Senhor abençoe a todos vocês

Jamile Brito


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O sagrado coração de Jesus

"Chegando a Jesus viram que já estava morto.Por isso,não lhe quebraram as pernas,mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança,e imediatamente saiu sangue e água. Jo 19,33-34"



 Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês.venho hoje falar com vocês sobre o lugar onde todos os dias eu quero estar,no Sagrado Coração de Jesus,é onde eu encontro o abrigo,o amor,o consolo,o discernimento para todas as questões da minha vida,onde eu deposito todas as minhas fraquezas,todas as minhas vitórias,todos os meus medos e todos os meus sonhos e o lugar onde você meu irmão e minha irmã também devem querer permanecer,pois é onde mora a misericórdia e o amor do nosso Pai.

  A passagem de São João relata os momentos finais da Paixão de Jesus Cristo,os soldados iam quebrar as pernas de Jesus,mas vendo que já estava morto um deles deu um golpe no coração de Jesus e imediatamente saiu água e sangue,e você deve estar se perguntando o que isso significa?O sangue significa o sacrifício a paixão de Jesus por cada um de nós que deu a vida para salvar a todos nós pecadores e a água simboliza a purificação dos nossos pecados a misericórdia que jorra do coração de Jesus por nós,ele morreu por nós para nós salvar e nos dá vida nova,com o perdão de todos os nossos pecados e você ainda acha que Jesus não te ama?

  No coração de Jesus só há amor e misericórdia,o Senhor nos ama e sabe todos os nossos defeitos,sabe que somos falhos e que por muitas vezes não conseguimos diariamente cumprir muitas da promessas que fazemos mas ele não quer que fiquemos tristes e que baixemos a cabeça ele quer sim que sigamos a frente assim como ele mesmo nos diz:


“Quando te acontecer de caíres numa falta qualquer,não te entristeças,vem imediatamente depô-la no meu coração,mas com grande calma,assim cada falta sua será um passo a frente.Não se desespere com seus pecados,eu sei que as vezes você faz promessas pra mim e você não cumpri direito,não fique desnorteada por causa disso,não fique perturbada por causa disso,acreditais que não serás para mim mais que querida.Mesmo quando tua fraqueza te levar a ser infiel as tuas promessas,olha minha filha o meu coração deixa se subjugar mais pelas tuas misérias que pelas tuas virtudes.”


“Diante de uma alma humilde e arrependida o meu coração não sabe conter-se,eu sou assim minha filha”

“Querias tu que te prometesse não te deixar cair nunca? Não minha filha eu não quero iludir você,por isso eu te digo que cometerás faltas,e infidelidades e imperfeições,mas estas vão te servir para avançares,porque te levaram a fazer tanto e tantos atos de humildade,dar-me sempre este conforto de confiar em mim.”

  Estes são alguns trechos da Conversa de Jesus Cristo com a Beata Consolata entre 1673 e 1675,o Senhor apareceu a esta mulher de fé e pediu que ela propagasse o seu Sagrado Coração a toda a humanidade,assim como ele falou a esta mulher hoje o Senhor vem falar para você.




 Senhor hoje eu quero te dizer que quero estar no teu coração todos os dias de minha vida,que a tua Paixão me libertou e me fez nova criatura,te peço perdão Senhor por falhar tantas vezes,mas eu quero com meus erros dar um passo a frente,quero levar teu nome onde quer que eu vá,para que eu possa ser espelho do teu amor,eu quero senhor ser uma pessoa melhor,ajuda-me Senhor a me livrar dos meus medos,das armadilhas deste mundo que querem me sufocar,tira de mim o peso da culpa,e me liberta de julgamentos injustos eu quero Senhor ter um coração mais humilde,eu quero Senhor te amar cada dia mais,permita-me meu Pai fazer morada em teu Sagrado Coração

Que hoje meu irmão minha irmã,você tenha aprendido um pouco sobre o Sagrado e cheio de amor e misericórdia Coração de Jesus,que vocês meus irmão todos os dias ao acordar e ao dormir digam "Senhor eu quero estar sempre em teu coração",saiba ser grato as maravilhas que o Senhor tem para te dar,ame ao Senhor com toda tua força,com todo teu entendimento e com todo teu coação assim como ele te ama,confie e espere e ele tudo fará.



Que Deus abençoe a cada um de vocês
Sagrado Coração de Jesus Rogai por nós
Jamile Brito

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oração do dia

Olá meus irmãos e minhas irmãs a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje a igreja comemora o dia de São Francisco de Assis,exemplo de humildade,serviço e amor a Deus,por isso hoje vamos pedir ao Senhor que ilumine os nossos corações e assim como São Francisco de Assis possamos ser humildes e ter um coração cheio de amor.


Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.



Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile brito

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eu quero me curar nos braços do Pai

 Olá meus irmão e  minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje o Senhor toca em meu coração muito forte sobre cura interior,e é sobre isso que vamos partilhar um pouco,então vamos começar refletindo sobre a seguinte pergunta: Você tem algo para curar na sua vida?



  Hoje na Palavra do Dia,falamos sobre a vida nova que o Senhor nos dá (2Cor 5,17-21;6,1-2),mas para chegar a esta vida nova é preciso um encontro pessoal com Deus,e isso acontece quando você verdadeiramente se assume como pecador,abre seu coração para o Senhor e permite verdadeiramente que ele entre em sua vida,você coloca para fora todas as suas dores,seus pesadelos,suas dúvidas,seus medos,seus erros,suas tentativas de melhorar, suas quedas,seus vícios,seu passado,seus pensamentos negativos,coloca pra fora do seu coração todas as suas misérias e deixa o Senhor acabar com todas elas.Mas para isso é preciso confiar em Deus,e acreditar com muita fé nas promessas do Senhor para nossa vida,são tantas as barreiras que são criadas para que você fique longe da paz que só nosso Pai pode dar, são pensamentos,pessoas que te desviam da verdade,são sentimentos negativos,é uma batalha e cabe a você acabar com essa dor,decidindo se entregando nos braços do Pai.

  Te convido a se jogar nos braços de Deus,a partir do momento em que você em oração confessa a Deus tudo que esta te fazendo mal,todos os teus pecados e diz;Senhor eu pequei mais não quero mais ser assim,você esta se libertando pois esta abrindo o seu coração para Deus com todas as suas forças,toda sua confiança e toda sua fé,entre no seu quarto ou procure um lugar para ficar sozinho,sua cura,sua libertação começa com este encontro seu com o Pai,veja como tudo isso que falo é verdadeiro basta ver quantas pessoas estão em analistas procurando soluções para seus problemas e não saem do lugar,tudo porque não deixaram Deus entrar na vida delas,não deixaram o Senhor cuidar das suas misérias,perca o medo e a vergonha,o Senhor esta disposto a te ajudar a cada minuto da tua vida,o Senhor esta de braços abertos a tua espera e não vai desistir de você.

  Hoje eu sei que muitas pessoas que estão aqui lendo esta partilha estão com o coração partido,com a cabeça a mil,pensamentos negativos,sentimentos ruins e peçam em desistir,peçam que não tem mais jeito,que Deus não as quer pois já erraram muito nesta vida,que as brigas em casa não têm fim,que o relacionamento vai acabar,que não vai conseguir passar numa prova,que não vai conseguir trabalhar ou seu trabalho é um inferno,mas hoje Deus vem te dizer confia em mim,derrama todo teu sofrimento e eu vou acabar com isso,abre teu coração eu estou aqui com você,vou te libertar de tudo e te mostrar que eu não quero teu passado e sim o teu coração,a tua fé, a tua vontade de renovar sua vida e ser feliz verdadeiramente,não tenhas medo eu estou aqui.

O senhor coloca muito forte em meu coração a letra desta musica que se chama Cura Senhor,cante ore,faça de hoje o momento da sua libertação,da sua renovação,do seu encontro com Deus.

Vamos Jesus passear na minha vida
Quero voltar aos lugares onde fiquei só
Quero voltar lá contigo,vendo que estais comigo
Quero sentir teu amor a me embalar

Cura Senhor onde doí
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Quando a lembrança me faz adormecer
Sabes que a espada da dor entra em meu ser
Tu me carregas nos braços,leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar dentro de ti

Cura Senhor onde doí
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir

Tantas lembranças eu quero,esquecer
Deixa um vazio em minha alma e em meu viver
Toma Senhor meu espaço,te entrego todo o cansaço
Quero acordar com tua paz a me aquecer

Cura Senhor onde doí
Cura Senhor bem aqui
Cura Senhor onde eu não posso ir






Palavra do dia

"Portanto se alguém está em Cristo é criatura nova.O que era antigo agora passou,agora tudo é novo.Ora,tudo vem de Deus,que por Cristo,nos reconciliou consigo,e nos confiou o ministério da reconciliação.Sim,foi o próprio Deus que,em Cristo reconciliou o mundo consigo,não levando em conta os delitos da humanidade,e foi ele quem pôs em nós a palavra da reconciliação.Somos,pois,embaixadores de Cristo;é como se Deus mesmo fizesse seu apelo através de nós.Em nome de Cristo,vos suplicamos:reconciliai-vos com Deus.Aquele que não cometeu pecado,Deus o fez pecado por nós,para que nele nos tornemos justiça de Deus.Sendo seus colaboradores,exortamo-vos a não receberdes em vão a graça de Deus.Pois ele diz: "No momento favorável eu te ouvi,no dia da salvação,eu te socorri'.É agora o momento favorável,é agora o momento da salvação.2Cor 5,17-21;6,1-2."



 Olá meus irmãos e minhas irmãs, a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje vamos partilhar um pouco sobre esta palavra da 2ª Carta aos Coríntios e para começar eu te pergunto como esta sua vida com Deus?

 Hoje o Senhor vem te dar através desta palavra a vida nova,ele vem dizer que o passado não lhe pertence assim como o nome já diz passado é algo que ficou para trás e não volta a existir,todo aquele que crê no Senhor e confia neste amor maior você é nova criatura,o Senhor te dá vida nova,Deus não olha o nosso pecado e sim o nosso coração e nossa vontade,nossa fé de ter vida nova,de se despojar das coisas que te afastam de Deus,por isso hoje nesta palavra ele te chama a reconciliar-se com ele,em sua infinita misericórdia e amor ele te chama e pede licença para entrar na sua vida,te fazendo ser aqui na terra mensageiro e espelho do seu amor,pois ele te ouve e vem em seu favor e vem agora,agora é o momento da sua salvação,agora é o momento do seu encontro com Deus.

  Essa palavra tocou muito forte em meu coração hoje,pois sinto que há muitas pessoas que não conseguem ter verdadeiramente um encontro com Deus pois estão pressas ao seu passado,se mutilam com pensamentos negativos,buscam a felicidade na bebida sem controle,no sexo por pura satisfação ou vicio,nas noites em festas sem nem um pouco de respeito,acham que estando assim são felizes,mas quando chegam em casa e vão dormir encontram ao seu lado a solidão e o sentimento de vazio.Ei Jesus vem te dizer hoje que te dá vida nova,que tudo que você passou ficou para trás,não existe mais,você nasceu para dar certo,meu irmão minha irmã,Deus tem planos extraordinários para sua vida,hoje abra o seu coração e deixe o Senhor fazer morada,sinta este amor e essa felicidade que vem do Pai,este abraço acolhedor,esta mão que ampara,este zelo que te protege,não se sinta mal pelos teus erros eles já foram curados pelo sangue de Cristo,hoje chegou sua vez de seguir em frente,chegou o dia do seu encontro com Deus,o dia da sua salvação,o dia do seu renascimento,não tenha medo apenas abra o seu coração e veja como é maravilhoso ser feliz,ser amado,nunca ser esquecido e ser principalmente espelho das graças,dos milagres e do amor de Deus.E a você meu irmão que tem um irmão que passa por esta situação,fale isso pra ele e seja este canal do amor de Deus,esta é a vontade de Deus que amemos uns aos outros,nos ajudando,acolhendo,respeitando e mostrando o verdadeiro caminho a seguir.

Que Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Buscai as coisas do Alto

"Se ressuscitastes com Cristo,buscai as coisas do alto,onde Cristo está entronizado á direita de Deus;cuidai das coisas do alto,não do que é da terra.Pois morrestes,e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo,vossa vida,se manifestar,então vós também sereis manifestados com ele,cheios de glória.(Cl 3,1-4)"



  Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho partilhar um pouco com vocês sobre um tema que me emociona e toca fortemente em meu coração que é "Buscai as coisas do Alto",alguns devem estar reconhecendo este tema do Livro do nosso eterno Padre Léo e vem dele mesmo,quero compartilhar com vocês um pouco da riqueza desta obra maravilhosa e cheia do amor de Deus.

  Te convido hoje a fazer uma reflexão sobre como anda a sua vida e te perguntar você anda buscando as coisas do alto ou as coisas da terra andam te dominando?

 Você pode se perguntar mas como posso buscar as coisas do alto se sou da terra?Buscar as coisas do alto é você viver a cada dia buscando e levando o amor de Deus em tudo,é você medir suas palavras para não magoar os seus irmãos,é ter um coração humilde,ajudar ao seu próximo,é acolher através de uma conversa,um abraço a todos aqueles que estão tristes,é ser luz neste mundo,é viver a vida de um jovem só que com a luz de Deus,mostrando que ter Deus no seu viver não faz vergonha,não é brega,buscar as coisas do alto é deixar o passado no lugar dele,para trás,é amar seu irmão sabendo que ele cometeu muitos erros e mostrando a ele que o amor de Deus e sua grande misericórdia podem lhe dar vida nova,é saber escolher o que ler,o que ouvir e o que falar para que aquilo não te desvie do caminho de Deus,não afete o teu coração com os sentimentos negativos,é mesmo cansado no fim de semana ir a um grupo.é tirar um tempo para conversar com um amigo,é evangelizar,é falar de Deus sem medo,é ter a certeza em seu coração que mesmo na tribulação o Senhor está contigo e com isso não fazer um buraco para cair e sim uma escada para subir para mais perto de Deus,é saber como agradecer tudo que Deus lhe dá,sua família seus amigos.seu Namorado(a), seu automóvel,sua casa,seu emprego,entre outras coisas é saber viver o amor de Deus mostrando a todos as maravilhas do Pai.

  As coisas de baixo são a inveja,impaciência,julgamentos,falsidade,brigas,discórdia,bebedeiras,roubo,traições,corações escuros,pensamentos negativos,mentiras,sexualidade desregrada,drogas,calunias,deixar Deus para depois,idolatrar pessoas,ciumes compulsivos,negar ajuda aos irmãos,ser uma pessoa dentro de casa e fora ser outra totalmente diferente,entre outros.


  A passagem de Colossenses nos mostra perfeitamente que devemos buscar sempre as coisas do alto, o Senhor nos dá vida nova,ele nos restaura,basta você meu irmão minhã irmã buscar as coisas do alto,que simplesmente é buscar o amor de Deus,é ama-lo é querer viver tudo que ele nos deixou através de sua palavra,um exemplo desta busca é o próprio Pe.Léo,enfrentou a doença(câncer) e até o seu ultimo suspiro evangelizou levou a palavra e o amor de Deus a todos,e com sua enfermidade fez dela um aprendizado enquanto poderia cair num buraco ele fez dela uma escada para levar o Senhor a todos que precisavam,assim como Pe.Léo nos ensinou através do Senhor a buscar a coisas do alto,vamos nos abandonar neste amor,vamos confiar,vamos lutar pelo amor,pela justiça,pelo bem,vamos mudar este mundo que só quer oferecer as coisas de baixo,você não foi feito(a) para isso,você foi feito para dar certo,pois tu és filho(a) de Deus.

    O Senhor hoje toca fortemente em meu coração que você meu irmão,minha irmã,quer buscar as coisas do alto mais não sabe como,e eu te digo basta abrir o teu coração,leia a palavra de Deus,busque em oração,o Senhor está contigo,mesmo que você por muitas vezes diz não tem mais jeito,estou cansado de lutar,eu não quero mais saber,faço tudo certo e só levo patada,errei muito mas sei que tudo ficou para trás mas meu irmão ainda aponta o dedo pra mim,quando preciso não vejo nenhuma amigo por perto,estou sofrendo e a dor parece não ter fim,a você hoje eu venho te dizer o Senhor não é indiferente a tua dor,ele te ama e por isto te trouxe até aqui para que lendo estas palavras você possa se libertar,o nosso Pai abre os braços para que você se jogue neste amor,receba o abraço de Pai,tua luta não é em vão, não se desespera o Senhor diz:"Eu estou contigo",tua luta não é em vão,eu te dou forças para lutar e a tua vitória já esta selada no meu coração,mesmo com os teus erros eu te acolho,eu te perdoou, eu te amo assim como és,buscai as coisas do alto e verás o verdadeiro amor que só eu posso te dar.

   Senhor hoje reconheço que a maior miséria é não te ter meu pai,eu confesso por muitas vezes achei que as coisas do mundo me deixavam feliz,que todo o amor que me falta em casa,que me falta entre meus amigos,que me falta no meu relacionamento,eu encontraria na bebida,nas traições,na falsidade,no orgulho,e não via que tudo isso me levava para baixo,hoje Senhor eu sei que a alegria eu só encontro em ti,o real sentido da vida só em ti Senhor eu encontro a minha paz,só em ti Senhor descobri o verdadeiro amor,hoje meu Pai quero te pedir,fica comigo Senhor,eu não quero voltar aos caminhos que eu andei,eu não quero cometer injustiças,eu não quero ferir os meus irmãos,eu não fui feito para as coisas de baixo e hoje quero te pedir manda teu Espirito Santo porque a partir de agora eu quero ser espelho do teu amor aqui na terra.Amém.


Vejam este vídeo o Senhor fala pra você meu irmão e minha que esta aqui,através do nosso eterno Padre Léo.

Que Deus abençoe a cada m de vocês 

Jamile Brito



Oração do dia

Bom dia meus irmãos e minhas irmãs,hoje quero prestar uma homenagem ao eterno Padre Léo,simbolo do amor de Deus vivo,quem conhece sabe o que estou falando,ele lutou e continuou a palavra de Deus até seu ultimo suspiro.A oração de hoje foi retirada do livro Buscai as coisas do Alto,do nosso amado padre Léo.É pra você meu irmão minha irmã,leia com o coração o Senhor quer falar com você.



Eu não quero olhar mais para trás.Nesse momento,
tomo a decisão de não ficar mais parado na planície.
Senhor,tenho sido uma pessoa amarga porque só pen-
so em mim mesmo.Ensina-me a partilhar,Senhor.
Ensina-me a frutificar os dons que o Senhor mesmo
me deu,eu não quero mais ficar atolado na planície
do pecado,da televisão,do boteco.Eu te suplico,
Senhor, transforma e restaura meu coração e liberta-me
de todo comodismo,de todo egoismo,de todo espírito 
de tirania,e,a exemplo de tua mãe,dá-me a graça de
ser servo.Eu preciso aprender a colocar o arroz na boca
do outro.Mais que esse arroz,jesus nos deixou a Eucaristia,
que precisamos aprender a colocar um na boca do outro.
Dá-me,Senhor,a graça de aprender a partilhar.Eu quero
mas,sozinho eu não posso mais.Vem Espírito de Deus,
e me ensina a partilhar aquilo que eu sou e aquilo
que eu tenho.Estica ainda mais os meus braços,Senhor.
Oxalá eu pudesse ter o cabo dessa colher que atingisse 
e acabasse com a fome desse mundo inteiro.
Mas sonzinho eu sou fraco Senhor.
Amém