terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus conhece o vosso coração

Quantas vezes não nos escondemos de nós mesmos?quantas vezes empurramos situações com a barriga só para não contrariar alguém?Já pensou quantas máscaras podem existir em nós e mesmo sabendo que elas existem muitas vezes não queremos derruba-las por medo,nem mesmo na frente daquele que só nos ama e não nos julga que é Jesus,mas hoje eu venho te dizer Deus conhece o teu coração.



Tem irmãos que sofrem a vida inteira por não ter coragem de mostrar quem são,o que sentem de verdade,o que os incomoda,o que os faz bem,e ficam acomodados na dor do silêncio,criando caricaturas do real sentido da vida,muitas vezes jogando suas mágoas nas noitadas,nas drogas,ficando cada vez maior o vazio em seu corações,muitas vezes isso gera tamanho desespero que vemos irmãos se suicidando.E o que falo aqui é a mais pura verdade,por isso não devemos temer mostrar realmente o que somos,o Senhor só tem amor para oferecer,Ele não vai te julgar,não vai te olhar torto,Ele simplesmente te espera de braços abertos.



Deus conhece o vosso coração(Lc 16,15.),e te diz hoje não tenha medo,eu sei que dentro do seu coração muitas vezes você chora e por fora estampa um sorriso no rosto,eu digo isso por experiência própria,perdi a conta das vezes que tive que me calar para não contrariar quem estava do meu lado,não conseguia me olhar o espelho,mas eis que a situação se tornou insuportável e eu ouvi em meu peito um chamado,não entendia bem o que era até que conheci a infinita misericórdia e Amor de Jesus Cristo,e me joguei aos seus pés sem medo,sem vergonha,coloquei toda minha dor aos pés da Cruz,me joguei de corpo e alma nos braços do Pai,mesmo Ele sabendo de tudo na minha vida Ele queria me ouvir e desde aquele dia eu decide basta Deus me criou para ser feliz eu não vou viver assim,o Senhor me perdoou porque eu vou ficar me condenando,não mesmo é vida nova.E me assume lancei fora todo medo e toda dor,tomei decisões,Jesus passou a ser o centro da minha vida,pude experimentar realmente o que significava ser feliz,mas também fui julgada por muitas decisões,me apontaram o dedo,mas sempre a minha frente esteve o Senhor que foi a minha força,em meu coração eu guardava:Deus não dá um fardo maior do que você possa carregar",e aqui estou eu,louvando e agradecendo a Deus por tudo que Ele fez em minha vida.



Hoje meu irmão minha irmã o Senhor te chama derrube as máscaras,mostre o seu coração para o Senhor,coloque aos pés da Cruz toda a tua dor,todos os teus pecados,não tenha medo a misericórdia do Senhor te alcança desde já,hoje o Senhor me pediu que abrisse o meu coração pra você meu irmão,minha irmã,porque sei que dentro de você há algo a ser curado,sai dessa acomodação,pare de sofrer calado,vá e se jogue no amor do Pai,Ele te espera,não tenha medo de tirar da sua vida aquilo que lhe impede de seguir os caminhos de Deus,o Senhor nos diz "Buscai o reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado",não deixe o seu coração ser triturado por você mesmo,volta pro amor de Deus,volta pros braços do Pai,Ele te espera e quer te dar vida nova,você nasceu pra dar certo,confia no Senhor,meu coração bate forte e diz que hoje você que esta lendo este blog vai se libertar destas máscaras que o mundo te colocou,Deus vai te dar amigos de verdade,não tenha medo o amor verdadeiro é aquele que respeita,espera,não faz cobranças e nem te julga,e este amor você já entrou está em sua frente é Jesus Cristo que vai te dar um amor maior,buscai primeiro o Senhor,Ele te dará forças,preencherá o vazio que tem em seu coração e te mostrará o quanto és amado(a) e o caminho certo a seguir.



Que Deus os abençoe

Jamile Brito

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu confio na Misericórdia do Senhor

Ontem o mundo foi surpreendido com uma notícia que abalou o mundo inteiro,um acidente em uma boate no Rio Grande do Sul numa cidade chamada Santa Maria deixou 233 jovens mortos por um incêndio, que tragédia.Justamente ontem no encontro de Crisma da minha paróquia (Nossa Senhora da Conceição) eu falava sobre os jovens no mundo de hoje,e ao chegar em casa me deparo com a tv ligada e esta triste notícia que me abalou o coração intimamente pelo amor que tenho pelos jovens,meu serviço é para jovens e ao ver aquelas senas meu coração ficou em lágrimas.

Hoje vendo as noticias sobre o ocorrido na internet vi muitas pessoas se revoltando contra Deus,outras fazendo piadas e em meu coração passei o dia perguntando o porque,muitas vezes quando acontece algo assim é como se as pessoas colocassem a culpa em Deus dizendo onde ele estava? porque permitiu isso? outras pessoas ainda fazem disso uma brincadeira para ganhar "curtidas" ou "retweets" e eu pergunto onde esta a fé,onde esta o amor destas pessoas.

Desde ontem me encontro em oração por todos estes jovens,pelas famílias,amigos e vitimas que estão nos hospitais se recuperando,eu confio em Deus e sei que a sua misericórdia os alcançou,e os recebeu no céu com um abraço de Pai,não vou julga-los,nem importa saber o local que estavam ou o que faziam,mas o Senhor os acolheu no céu com sua infinita misericórdia e amor,e vou continuar em oração me unindo aos jovens da minha paróquia,a todos os meus amigos e a você que agora está lendo esta mensagem,vamos juntos fazer uma grande corrente de oração pois esta é a vontade de Deus,e eu sei que assim que como eu dentro do coração de cada um de vocês existe o amor por estes jovens e estas famílias.

Deixo vocês com a mensagem do Padre Juarez de Castro que exprime bem o que hoje eu queria falar para vocês:


                   ONDE ESTAVA DEUS DURANTE A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA-RS?

Minha sobrinha de 18 anos, a mesma idade daqueles que foram mortos nesta tragédia me perguntou à queima roupa: Tio, onde estava Deus na hora do incêndio?
Percebi um misto de revolta e respeito ao me questionar daquela forma. Na verdade ela não entendia porque Deus não havia feito nada afinal ela tinha aprendido, na catequese, que Deus estava ao nosso lado o tempo todo. A dúvida dela é a mesma de milhões de pessoas que ficaram perplexas diante das cenas que se repetiam na televisão. Corpos sem vidas sendo retirados daquele lugar. Jovens com seus futuros interrompidos por uma tragédia. Mas por que?
Em nossa visão achamos que Deus deveria ter feito algo e apagado o fogo ou, quem sabe, agido de maneira milagrosa para que as paredes da boate caíssem como caíram as muralhas de Jericó. Não, as coisas não acontecem dessa forma. 
Ter Deus ao nosso lado não significa que não passaremos pelas dores ou momentos difíceis. A presença de Deus em nossa vida não nos isenta do sofrimento. Viver em Deus não é caminho largo sem dor. A dor e o sofrimento fazem parte da nossa vida por causa da nossa limitação, seremos livres deles totalmente quando, um dia, vivermos em Deus. Mas enquanto caminhamos nesta terra imperfeita e limitada estaremos à mercê do sofrimento e da dor. A diferença está em que aquele que vive uma vida na fé e em Deus encara e supera o sofrimento de forma diferente. O que vive pela fé não é vencido pela dor e pelas tribulações mas supera tudo isso porque Deus está ao seu lado. Aquele apóstolo também sentiu isso, ele não foi poupado do sofrimento, mas tinha certeza da sua vitória: “Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos”. (2Cor 4,8-9). Ter Deus ao nosso lado não nos livra da dor, mas nos dá condições de superá-la.
Disse tudo isso à minha sobrinha que ainda permanecia em dúvida e retrucou: “entendi, mas por que Deus não fez alguma coisa para evitar aquilo tudo?” 
Sei que esta é a pergunta que todos estão fazendo porque fomos criados pensando que Deus deve fazer tudo por nós. Felizmente não é assim. Digo felizmente poque Deus nos criou para que tivéssemos um relacionamento de amor com ele. Ele nos ama e nós o amamos. Ora, para que isso aconteça deve haver liberdade. Caso contrario não seria amor e sim pura obediência. Amamos a Deus com tanta liberdade que podemos até rejeitá-lo, caso seja essa nossa escolha. Por causa disso Deus não intervém na nossa história a todo momento. Fazemos o nosso caminho a partir daquilo que apreendemos do seu amor, temos a sua força que nos impele a superar os momentos difíceis mas não somos parte de um brinquedo de Deus, onde Ele controla tudo com um joystick como se fosse um daqueles joguinhos de computador.
Se acontecem tragédias, acidentes e ataques terroristas Deus não é o culpado. Até entendo que diante de uma falta de explicação para os fatos tentemos buscar um culpado e não achando ninguém culpamos a Deus. Mas as tragédias acontecem por negligência, por falta de responsabilidade ou porque não se observaram regras básicas de segurança, no caso, acender um artefato explosivo num ambiente fechado. Os acidentes são frutos do desgaste de peças e de falhas humanas e os ataques terroristas, frutos da maldade do coração dos homens. Deus não participa disso.
Mas onde estava Deus? É melhor que mudemos a pergunta pra “Onde está Deus neste momento?”
Deus está nas milhares de pessoas que são solidárias e rezam por essas familias. Ele está nas centenas de voluntários que se uniram para ajudar. Deus se encontra naqueles que entraram na boate, em chamas, para resgatar os que estavam ali. Deus permanence no coração daqueles que choram e ao mesmo tempo enxuga as lágrimas de um pai ou mãe inconsoláveis. Deus estará no coração de cada parente ou amigo daqueles jovens fazendo com que eles possam retomar as suas vidas. Deus estará na voz daqueles que irão denunciar as péssimas condições de segurança de locais semelhantes à esta boate para que outras tragédias não venham acontecer mais.
Deus deve estar em seu coração neste momento, para que você se una à essas famílias e reze por elas. Deus deve estar em seu coração, neste momento para que você procure alguém que esteja sofrendo para consolar e ajudar. 
Deus pode fazer tudo, mas prefere fazer tudo através de você.

Padre Juarez Castro





O meu coração ver esta imagem o Senhor recebendo de braços abertos os jovens,nossos irmãos.
Que Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Recomeçar

O que hoje na sua vida precisa recomeçar?O que você anda fazendo para mudar esta situação?

Quantas vezes reclamamos que tudo ta dando errado,que agente só "quebra a cara",que tudo é muito difícil para sua vida,que nada vai para frente,e sua vida virá uma constante murmuração,a fé foi deixada para trás e as reclamações são a base do seu dia a dia,mas você meu irmão(a) que vive assim Deus hoje vem te dizer,é hora de recomeçar,é hora de ir a luta.



Tantas vezes queremos que as coisas caiam do céu,é como se comparar Jesus a um mágico,o Senhor não é mágico ele é Nosso Pai.É tão fácil querer mudar o outro achando que se ele(a) mudar todos os seus problemas acabariam,por exemplo se minha mãe confiasse mais em mim,se meu namorado fosse assim,se meu chefe me desse um aumento,se as pessoas me aceitasse do jeito que eu sou,se a igreja fosse assim,notaram como o "se" vira uma constante na nossa vida?E hoje eu te dou a resposta de todas estas suas interrogações,quem tem que mudar é você,vai a luta.Viver de murmuração é a coisa mais fácil do mundo,agora também nunca vi ninguém saindo do estado que estava por reclamação,só se pode mudar a vida com luta,já observarão que passamos a vida toda tentando que as pessoas virem a mudança que queremos pra nós? É verdade meus irmãos,não devemos esperar temos que ir a luta,Jesus nos ensina claramente que devemos lutar por aquilo que queremos,veja que grande exemplo o do cego de Jericó ele gritou por Jesus para que ele o curasse,ele insistiu,lutou e Jesus o ouviu,a mulher com hemorragia foi se arrastando quase sem forças para tocar as vestes de Jesus e ser curada,os dois são exemplos de fé e luta,eles foram atrás da cura,de um novo recomeço,mesmo enfrentando obstáculos eles lutaram,não perderam a fé e conseguiram,e você vai continuar parado?



"Se creres verás a Glória de Deus.(Jo11,40.)"
Tenha fé meu irmão,minha irmã,vá a luta,pare de murmurar pelos cantos,se cair Jesus te levanta,você não está só,não se acomode com o que não lhe faz bem,não viva de aparências para agradar ninguém nem para ser aceito,Deus te ama do jeito que você é,ele conhece o mais intimo do seu coração e não lhe quer triste,com medo,sem esperança,pois você não nasceu para isso,creia e verás toda a glória do Senhor na tua vida,todas as promessas que Ele fez pra você vão se cumprir,lute confie em Deus,ele não vai te desamparar.



Que hoje meu irmão minha irmã,você possa levantar e se decidir por recomeçar,por decidir mudar sua vida,e não esperar que aconteçam nos outros o que você precisa,comece hoje,assuma os seus medos pro Senhor,se mostre claramente a Ele,diga Senhor eu estou acomodado(a),eu espero a benção cair do céu,mas hoje eu quero lutar dai-me forças Senhor eu quero me levantar desta situação que me aprisiona em tanta murmuração,dai-me Senhor a graça de que haja o que houver eu sempre possa caminhar na fé,eu quero confiar em Ti Senhor,ajuda-me a Te amar,eu quero hoje me reconhecer como teu(a)filho(a),eu não vou adiar Senhor hoje eu me decide por Ti meu Pai,desde já eu te agradeço Senhor,pois eu creio que essa situação difícil que enfrento eu já superei,obrigada Senhor por não me desamparar e sei que ate mesmo na dor das marcas que tinham em mim o Senhor curou,muito obrigada Senhor.



Tem uma música que me fala muito ao coração e hoje o Senhor me pediu que partilhasse com você:


Não há mais como adiar
Hoje é o dia,preciso decidir
Resolvi não me esconder
Se já não há mais tempo a perder
E quando não há mais lugar seguro pra se estar
O que resta é deixar tudo para trás e lutar
Muda-me,não posso mais fugir
Não tenho medo de sair marcado desde que me mudes
Muda-me,eu vou lutar até que me abençoes
Muda meu nome,muda minha sorte
Muda-me
Só quem tiver coragem pra enfrentar
A dor de ser marcado
Pode ser mudado


Que Deus te abençoe

Jamile Brito




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Voltei!!!

Olá meus irmão e minhas irmãs,quanta saudade de vocês,quanta coisa nova quero partilhar com todos,aos poucos vou partilhar tudo com vocês,estava me aprofundando mais nas coisas do Nosso Pai amado,momentos únicos,experiências de grande aprendizado,posso abrir meu coração para vocês e dizer com toda certeza que comecei 2013 ainda mais apaixonada por Jesus Cristo.



Passei por momentos em que minha fé foi provada,mas em tudo o Senhor me ajudou e me deu forças se mostrando todo seu amor,na minha vida e na de muitos irmãos que partilharam estes momentos comigo,fiz novos amigos,fortaleci amizades ainda mais,evangelizei mais membros da minha família o que foi uma grande benção para mim,e a cada dia eu pude ver como é maravilhoso ser filho de Deus.



Novos sonhos o Senhor coloca em meu coração,novos sentimentos,projetos lindos que começaram a se realizar,oportunidades únicas que vou dividir tudo com vocês para vocês meus irmãos,isso mesmo,tudo que me aconteceu neste tempo de espiritualidade foi um aprofundamento para levar o amor de Deus até vocês.Então eu te convido a viver este ano de 2013 realmente com muita fé e muito amor.

Que Deus abençoe a cada de vocês

Jamile Brito