quinta-feira, 14 de março de 2013

Será que nossa vida é uma vida de plástico?

Hoje vamos refletir sobre como esta a nossa vida,e estamos em um momento muito propicio para isso a Quaresma,que nos leva a esta revisão de vida,para que possamos nos aproximar de Nosso Senhor Jesus Cristo.Quero começar lhe perguntando meu irmão (a),você está vivendo uma vida de plástico?
Você pode estar se perguntando o que viver uma vida de plástico,pois eu lhes digo meus irmãos,é uma vida forjada,é uma aceitação das coisas que o mundo quer lhe impor,é fechar os olhos diante de situações que não se pode ficar parado,é falar de Jesus só quando convém aos que lhe rodeiam,é temer dar uma opinião para não contrariar,é sorrir quando na realidade quer chorar,é calar quando na verdade quer desabafar,é negar ajuda a um irmão para não atrapalhar a sua rotina ou os seus planos,é mostrar aquilo que não és,é fingir o que não se sente.


Estamos vivendo a alegria de termo um novo Papa e ele chega nos dando grandes ensinamentos,e foi lendo uma homilia dele sobre a quaresma quando nem era Papa ainda, que Jesus tocou em meu coração para que nós meus irmãos(a) pare e pense na sua vida,ele nos disse: "Se a minha vida não testemunhar Cristo,em vão são as minhas palavras",pense agora sua vida da testemunho de Cristo ou você só fala Nele? E nosso Papa continua: "A Quaresma apresenta-se como um grito de verdade e de esperança que vem responder que sim, que é possível não disfarçarmos e desenhar sorrisos de plástico como se nada se passasse",você meu irmão anda dando sorrisos falsos ao que o mundo lhe oferta?anda com medo quando lhe perguntam que religião você é?finge não ver o grito de socorro por Deus de sua família,de seus amigos,dos ambientes que você frequenta,e até mesmo do seus coração?O próprio Papa nos da uma resposta a isso que lhes acabei de perguntar: "Sim, é possível que tudo seja novo e diferente porque Deus continua a ser rico em bondade e misericórdia, sempre disposto a perdoar e que nos faz continuar uma e outra vez" e ele nos diz para fechar tudo isso "todos nós devemos rasgar o coração e não as roupas".



Tudo isso me fez refletir muito naquilo que é nossa missão e uma frase hoje me fez parar:"Muitas vezes agente só fala,mais não dá Deus (Adriano Gonçalves) ",a mais pura verdade irmãos,não adianta eu só falar Jesus é o caminho,O Senhor mudou meu viver,em Cristo encontrei a verdadeira felicidade,se não transmito isso na minha vida,nas minha ações,dentro e fora da minha casa,temos que ter coragem de dar Deus,e para isso não é necessário coisas grandiosas,você é capaz de dar Deus num abraço,num ouvir o irmão,acolhendo em vez de julgar,num bom dia,num sorriso,na alegria de viver,mesmo na tribulação sermos capazes de louvar a Deus,de estender a mão aos irmãos,é não olhar para nós e ver Jesus nós irmãos.Difícil pode até ser mais impossível não sabe porque? Vamos ver o que o Youcat(catecismo da Igreja Católica na linguagem dos jovens) fala para nós: "A fonte da alegria Cristã é a consciência de ser amado por Deus,ser amado pessoalmente com um amor apaixonado e fiel,um amor que é muito maior que a nossa infidelidade",esta ai a minha força,o Senhor nos ama apesar dos nossos pecados,da nossa infidelidade com Ele,e é esse amor fiel e apaixonado que me faz arrancar as máscaras,ir ao encontro do Senhor,acabar com essa vida de plástico e viver e seguir o caminho a verdade e a vida que é Jesus.



Hoje o Senhor nos convida a olharmos para dentro de nós e nos pergunta: O que não vai bem na sua vida? O que ainda te afasta de mim? tire um momento do seu dia reflita sobre sua vida e rasgue o seu coração para o Senhor,conte para Ele a sua vida,Ele quer te ouvir,e esta pedindo deixa-me entrar na sua vida,deixa-me te mostrar a verdadeira felicidade.Nossa vida é um caminho meus irmãos(a),feito de escolhas,decisões,e se ficamos na dúvida e escolhemos o caminhos errado ela não vai para frente.Não perca mais tempo,assim como disse nosso Papa Francisco na missa de encerramento do Conclave:"“Caminhar, edificar, construir e confessar não são coisas fáceis. Há movimentos que nos levam para trás. É preciso ter a coragem de caminhar na presença do Senhor, com Sua cruz, edificando a Igreja com o sangue dela. Sem a cruz não há como sermos discípulos do Senhor. Quando caminhamos sem ela, somos mundanos e não discípulos do Senhor.",é assim que devemos ser,essa é a vontade do Senhor devemos caminhar e se cair vamos nos levantar a misericórdia do Senhor é infinita e nos levanta,edificar a nós e aos irmãos com a palavra de Deus traduzida em nossa vida,sem medo,sem vergonha,levando o amor de Deus em cada gesto e confessando que Jesus morreu numa Cruz para nos salvar,para dar vida nova,foi por amor e a esse amor eu quero me entregar,eu quero levar esse amor em meu coração na minha vida e quero este amor para os meus irmãos,a cruz para nós é como o sol e é olhando para ela que renovo as minhas forças.Abra o seu coração,Jesus quer fazer grandes coisas em sua vida.



Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário