quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Preste atenção nos ensinamentos de Deus

Daí graças por tudo,essa passagem tem tocado fortemente o meu coração há algum tempo e isso tem me deixado imensamente feliz,dar graças por tudo que acontece na minha vida tem me levado a uma intimidade maravilhosa com o Amor do Pai,tenho visto verdadeiros tesouros em coisas que antes passavam despercebidas por mim,tenho amado cada dia mais minha familia,meus amigos,meus irmãos,tudo o que Deus me deu e porque estou partilhando isso com vocês?Porque sei que muitos dos meus irmãos e irmãos que estão lendo neste momento esta partilha estão reclamando,não têm o hábito de agradecer e de se permitirem a felicidade,você pode pensar ,você ta dizendo isso Jamile porque não tem problemas,pelo contrário tenho problemas gigantes mas não faço deles uma pedra para caregar e sim um tempo de espera e de confiança em Deus pra que eles se resolvam,dar graças por tudo é saber reconhecer que de tudo devemos tirar um aprendizado e nunca deveos perder a fé.



Domingo (09/12/2012) estava no "Projeto Alimentando Vidas" e um irmão morador de rua disse algo que mecheu fortemente com meu coração,ele dizia que "o inimigo pode querer tomar tudo da minha vida menos a minha fé" e este foi um grande ensinamento,nossa fé é nossa força,é que nos mantem de pé,imagine um irmão que vive nas ruas se não fosse a fé que ele tem em Deus o que seria dele?Talvez nem estivesse mais entre nós,muitos pensam que esta vivo por sorte,mais se não fosse a fé e o amor que ele tem por Deus e por tudo que ele já passou ele não estaria mais vivo,como isso foi grandioso pra mim,ver ele e outros irmãos que não perdem a fé e que passaram este grande ensinamento para nós.E você meu irmão minha irmã que tem casa,comida,família,você tem fé?Um outro irmão nos surpreendeu como ele mesmo falou com seu "instrumento de trabalho" que era a Biblía nossa isso foi um sinal de que Deus estava agindo na vida daquele irmão tão lindamente,ele separou uma passagem leu e eu no meu catinho observava tudo,como são perfeitos os planos de Deus,ele age na hora certa no momento certo e faz suas obras perfeitamente,quanta riqueza há entre nossos irmãos da rua,como diz a música são Anjos das ruas.Veja como devemos dar graças por tudo,como é maravilho ter um coração grato e perceber a presença do Senhor em nossa vida.



Jesus não desiste de nós,de ninguém meus irmãos ele esta sempre disposto a nós estender a mão, a nós colocar no colo,a nos amar,não importa o quem você é,o que você fez,Jesus conheço o seu mais intimo pensamento,tudo dessa vida há um grande aprendizado,não deixe passa dispercebido tantos sinais que o Senhor te dá,tantas coisas acontecem em nossa vida e o que fazemos é ficar com raiva,não escutar,deixar para depois,não dá importância,mas eu te digo esses nossos impulsos humanos nos levam a perder grandes tesouros,não deixe passar os sinais de Deus na tua vida,não perca seu tempo reclamando,e sim agradecendo a Deus a oportunidade de todos os dias aprender e ser uma pessoa melhor,buscando a cada dia as coisas do alto,como diz meu amigo Cássio Pereira "A nossa meta é o céu" e é assim que devemos ser,o reino de Deus se faz aqui na terra através de nós irmãos que lutamos para evangelizar e levar esse amor que o Pai nos da todos os dias.

Vamos orar juntos,uma oraçãos muito forte que o nosso saudoso Padre Léo ensinou:

Senhor tu me conheces,tu sabes de minha fraqueza,
de minhas limitações,tu sabes que todas as vezes
em que me dei mal foi porque tentei ser uma figueira forte,
que resiste à tempestade.mas eu não resisti,e acabei acindo
na tempestade do comodismo,do consumismo,da murmuração,
de achar que sou melhor que os outros,porque tenho 
alguma coisa.Acabei caindo na tempestade da mentira,do ódio,das mágoas.
O Senhor sabe que inclusive no Natal,noano novo eu acabei caindo na
tempestade do consumismo e do alcool .
Mas agora quero me levantar,Senhor.Sei que tu me amas,
que sou chamado para a paz,sei que só tu,Senhor,
pode me dar esta paz.Eu já busquei essa paz em muitos lugares,
nos prazeres e em falsas alegrias,mas agora eu sei que é preciso
que triunfe em meu coração sua paz.Senhor,quero que cada vez mais
cresça em mim seu amor,que a exemplo de São Paulo eu possa dizer
a cada dia:"já não sou que vivo,mas é Cristo que vive em mim".Já
não é ódio que vive em meu coração,mas Cristo que vive em mim,
jã não são as mágoas que sobrevivem em mim,mas Cristo que vive em mim;
já não são os vicios que sobrevivem,mas Cristo que vive em mim.Eu te
suplico Senhor,quero ser agradecido,quero ser inteiro diante de Ti,
quero te louvar,te bendizer,te glorificar,Senhor,não obstante minha fraqueza,
minha limitação,meus pecados,minhas misérias.Com seu infinitoamor,sua bondade,
sua misericórdia,me convida e me chama para esta paz,e quero,Senhor,ser construtor
da paz,quero que triunfe em meu coração sua paz.Venha com teu Espírito Santo ao encontro 
de minha fraqueza pra que eu possa hoje não pecar mais,e deixar me conduzir
pela sua graça,parar de lamentar,reclamar,murmurar,de culpar os outros,mas 
deixar acontecer a graça de fazer essa pessoa nova vir à tona em teu
amor,na tua bondade.

Amém

Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

Um comentário:

  1. Amiga belas palavras... adorei Sábia e verdadeiras. Devemos estar sempre com Deus.
    Tudo com Jesus...
    Nada sem Maria.
    ( =

    ResponderExcluir