quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resposta

Muitos me perguntam o que eu acho sobre o carnaval então lhes digo:"Carnaval não é tempo de pegação e sim de conversão",digo isso sem medo de julgamentos,digo isso pela sabedoria que o Senhor deu a todo aquele que é Cristão e vive a sua fé,se o carnaval antecede a quaresma é um tempo de preparação para viver tudo aquilo que o Senhor preparou para nós,é tempo de meditar,de decidir,de fazer a diferença,de ser aquilo que Deus quer,e deixar Ele ser o centro da sua vida,alguns podem até pensar que radicalidade,mais foi pra isso que o jovem foi criado para fazer a diferença,ser de Deus é ser radical,é não seguir as coisas do mundo que só nos levam para baixo,e olhar sempre para as coisas do alto,sem medo do que pensam ou vão falar,e sim fazer a cada dia a vontade de Deus,sabendo acolher,sabendo levar o amor de Deus,sem atropelar ninguém e sim dando a mão para levantar a quem precisa,trazendo a esperança aos corações,sendo reflexo do amor de Deus aos irmãos.



Hoje o Carnaval é visto como a festa do tudo pode,da felicidade extravasada,da festa do sexo,da pegação,resumindo do pecado,para infelizmente a maioria dos irmãos,o que deixa o coração de Jesus muito triste,em vez do carnaval ser um tempo de conversão onde você se prepara para o tempo da Quaresma onde é mostrado claramente o Amor de Deus,as pessoas estão juntando o maior numero de pecados e quando começa a quaresma o sentimento é do arrependimento,do medo das pessoas descobrirem o que foi feito,pessoas em hospitais com ferimentos graves,coma alcoólico,mortes,gravidez,e eu pergunto em que posição está Deus na vida destes irmãos?Santa Faustina nós fala sobre o carnaval,leiam com atenção:"Nestes dois últimos dias de carnaval conheci um grande acúmulo de castigos e pecados. O Senhor deu-me a conhecer num instante os pecados do mundo inteiro cometidos nestes dias. Desfaleci de terror e, apesar de conhecer toda a profundeza da misericórdia divina, admirei-me que Deus permita que a humanidade exista" (Diário, 926)."




Deus é tão maravilhoso que derrama sua misericórdia por nós,que hoje graças a Deus existem os retiros de Carnaval,que são verdadeiros presentes do Pai para nos mostrar que não precisamos de alegrias passageiras que podem nos causar vazio e arrependimentos e sim da verdadeira felicidade que está em Jesus Cristo,você jovem foi criado para as coisas do alto,assuma sua identidade de filho de Deus,se você sente forte este chamado  a viver a radicalidade de ser de Deus não exite,olhe pro Senhor e vá ao encontro dele, faça diferente este ano coloque Deus em primeiro lugar em sua vida.



Tudo aquilo que o Senhor soprou em meu coração eu escrevi aqui nesta partilha,eu digo tudo isso por experiência,já vivi carnaval fui para blocos de rua e não vi nada que me fizesse feliz,e sempre soube bem lá no fundo do meu coração que aquilo que eu via não era a vontade de Deus para mim,até que encontrei-me com Jesus e hoje sei o que é ser feliz,hoje sei que o Carnaval é tempo de alegria sim,pois nos aproxima para a quaresma,é tempo de se aproximar de Deus e não de se afastar,por isso vocês jovens que me fizeram esta pergunta e que estão aqui lendo esta partilha saibam que Jesus tem um plano de felicidade pra você que é para sempre e não quatro dias.


Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário