segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um presente de Deus chamado Maria

Lucas 1,26-38
Naquele tempo,o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”.Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. 


Neste dia tão especial em que celebramos a "Anunciação do Senhor",quero partilhar com vocês sobre o mais belo presente que o Senhor nos deu,a nossa mãe amada Maria,muitos criticam Nossa Senhora,sem pensar fecham o coração,sem ter noção de que Deus nos deu uma Mãe e como Ela não existe,nem existirá.

Hoje ouvi uma música que fala exatamente o que quero partilhar com vocês hoje,dizia assim: "Muito obrigada ó Mãe,Nossa Senhora de amor,bendita entre as mulheres,a escolhida de Deus",e esta frase encheu o meu coração de amor e felicidade,Nossa Senhora foi a escolhida de Deus,e com o seu Sim,deu-nos a graça de conhecer a Deus e a salvação,mulher decidida,tão jovem e tão temente a Deus,ensinou Jesus a andar,a falar,a comer,educou Jesus no amor de Deus,tinha tudo para se colocar como soberana,mas acolheu com humildade e amor a honra de ser Mãe do Filho de Deus,quanta determinação,quanta fé,mulher de oração,mulher do silencio,mulher que transmitiu o evangelho na vida,que se fez serva de todos,que acolheu a vontade do Senhor sem impor barreiras,sem pensar para aceitar,mulher das dores,que viu seu filho sendo morto e manteve-se de pé confiando na vontade do Senhor,maior dor ninguém jamais passou,ter o seu Filho pregado numa cruz por nossos pecados,Ela poderia se revoltar contra a humanidade,mas não Ela acolheu a humanidade se tornando Mãe dos pecadores,refugio,doce esperança,abrigo para todos,grande exemplo de Mulher que vive plenamente a vontade de Deus.


Tenho a graça de ter tido muitas experiências com Nossa Senhora,e a chamo de Mãe com muito amor e respeito,Ela me ensina a ser de Deus a cada dia,,Nossa Senhora é verdadeiramente o exemplo de mulher a ser seguido,de todas as suas virtudes a que mais me encanta e converte é a sua humildade,se tornou serva de todos e sempre confio nas promessas de Deus,não temeu mal algum mergulhou totalmente na vontade do Pai,olhando para ela cada dia mais arde o meu coração de vontade de estar com meu Pai.



Nesta partilha quero dizer obrigada meu Deus por ter me dado uma Mãe tão maravilhosa,que intercede por mim e por todos os teus filhos,que me faz sentir amada e no colo de mãe quando estou triste,quando estou fraca,obrigada Pai,por escolher a mais bela mulher,a mais amoro,a mais virtuosa,a que me gera orgulho,a quem darei o nome da minha filha,e também quero dizer obrigada minha Mãe por tanta dedicação,estas junto do Pai e mesmo assim se mantem serva fiel,cuidando de nós tão pequenos,tão falhos,obrigada pelo seu Sim,é nele que eu me espelho,ensina-me mãe a amar e acolher bem a cada irmão que o Senhor coloca em meu caminho,te amar pra mim é um presente,e quero sempre estar junto a Ti minha Mãe,digo a todos vocês meus irmãos que minha felicidade em ter uma Mãe no céu me renova a cada dia,sempre me afastava do Senhor Nossa Senhora sempre me fazia e faz voltar,por isso Mãe te entrego todos os meus,cada um que aqui passar e ler,estou aqui pra te amar e te admirar por quem não faz,perdoa minha Mãe aqueles que não sabem a preciosidade que é te ter como Mãe.



Deixo aqui para vocês,uma música,que também faço como oração,e oferto a Ti minha Mãe,para que a Senhora possa sempre cada dia mais levar todos os teus filhos para mais perto de Deus,Minha Mãe Nossa Senhora Rogai por nós.

Teu silêncio aos pés da Cruz
Me ensina a amar e querer bem mais a Deus
e tudo a Ele entregar
Sou todo teu
Tens em Tuas mãos minha vida
Me faz de Deus
Assim como Tu és, Maria
É consolo para mim
Tua presença de Mãe
Ternura no olha
Sou todo teu
Tens em Tuas mãos minha vida
Me faz de Deus
Assim como Tu és, Maria
    http://www.youtube.com/watch?v=WPf82f2-JEc



Deus os abençoe e Nossa Senhora os guarde

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário