terça-feira, 20 de novembro de 2012

O maior aprendizado

   Tantas vezes em nossa vida acontecem situações que nós não entendemos e a nossa primeira reação é ficar triste,ou stressar,ou passar o dia resmungando,você já parou pra pensar que aquilo que te aconteceu foi um ensinamento? Deus nos ensina todos os dias grandes coisas em pequenos detalhes e eles passam despercebidos,hoje mesmo passei por um destes casos tive que desempenhar o cargo de outra pessoa no meu trabalho o que para muitos seria motivo de indignação pra mim foi um aprendizado,um ato de grandeza em uma coisa que muitas pessoas pensam em que menospreza ou ridiculariza uma pessoa,eu aprendi tanto hoje em questão de minutos e a todo momento eu falava com Deus e ele me mostrava que deveria ser isso hoje a minha partilha com vocês.



  Muitos devem estar se perguntando o que será que eu fiz e eu vou dizer limpei a calçada do meu trabalho hoje,coisa que agente ta acostumado a fazer em casa,cheguei e me deparei com a calçada suja de cocó e um monte de sujeira,um mal cheiro,e quando entrei recebi esta missão de limpar,aqui trabalha uma pessoa que faz este serviço mais hoje não era o dia dela e não poderia ficar assim a frente do meu trabalho,eu poderia ficar irritada,triste ou até mesmo me sentir humilhada,mas não,fui peguei todo material de limpeza e fui limpando e pensando como Deus ensina,o jeito que as pessoas olhavam como se eu estivesse sendo humilhada por estar bem vestida (meu trabalho é bem formal) e fazendo este trabalho e ai vi o quanto falta amor e humildade nas pessoas,eu era capaz de ler nas mentes das pessoas elas dizendo:"Eu nunca faria isso",cada olhar indiferente de julgamento de ignorância de desprezo,passou tanta gente nessa rua como nunca tinha passado,eu imaginei como se sentem nossos irmãos que trabalham limpando ruas,e nosso locais de trabalho,tanta gente nem olha pra eles,por acaso eles são invisíveis?Não só eles como os moradores de rua eles por acaso não são filhos de Deus?



  Hoje não vim aqui contar isso pra vocês para me gloriar,não vim passar a mensagem que Deus me pediu,hoje muitos de nós temos um coração orgulhoso,tudo que vai contra as nossas vontades nós não aceitamos queremos impor nossas vontades,a nossa opinião,o nosso ponto de vista,queremos ser melhores que os outros,olhamos com pena para os menos favorecidos em vez de ajudar,só sabemos pedir e agradecer mal fazemos,veja como nós somos agraciados com tantas bençãos,veja como temos tudo e mesmo assim ainda temos a coragem de olhar torto pra os irmãos.Enquanto eu conversava com Deus vinha em meu coração "O Senhor é meu Pastor e nada me faltará (Sl.23,1.)",nada me falta,nada falta a você,veja o quanto somos privilegiados,quantas vezes eu não reclamei do meu trabalho,e olhe só como Deus me mostrou o quanto sou privilegiada,quantos de nós não precisam trabalhar pois Graças a Deus nossos pais podem nos ajudar,quantos de nós não tem trabalho e estão precisando de um emprego urgente para ajudar a sua família que passa por dificuldades,quantas vezes damos preferência a pessoas pelo seu modo de vestir e esquecemos o tesouro do coração daqueles mais humildes,quantas vezes reclamamos da nossa comida,quantas vezes humilhamos pessoas e quebramos corações com o nosso olhar de desprezo,hoje eu te digo meu irmão e minha irmã,somos todos iguais,filhos de Deus,saibam ser gratos por tudo que vocês têm.



  Vamos hoje orar juntos: Meu Pai hoje eu quero te pedir um coração humilde,um coração acolhedor,perdoa-me pelas vezes que fui orgulhoso,pelas vezes que magoei os meus irmãos,pelas vezes que olhei com indiferença os mais necessitados e pelas vezes que nem se quer olhei,perdão Senhor por ter um coração muitas vezes duro,um coração que tantas vezes não sabe amar e não sabe ser grato,perdoa-me Senhor,a partir de hoje eu quero ter um coração acolhedor,eu quero ver meus irmãos com outros olhos,mostra-me Senhor uma forma de ajudar aos que precisa,mostra-me uma forma de ensinar a humildade  a quem tem um coração orgulhoso assim como eu tinha e hoje tenho um coração cheio de amor,obrigada meu Pai por tudo que me destes,obrigada do fundo do meu coração meu Pai,até mesmo pelas minhas dificuldades que hoje vejo que são tão pequenas diante de tantas outras dos meus irmãos,entrego toda minha vida em tuas mãos meu Senhor,obrigada meu Pai,por tanto amor.



Que o Senhor abençoe a todos vocês e guardem em seu coração que a humildade é o amor vivo de Deus.

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário