quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para Refletir

   Esta semana ouvi uma frase que falou muito ao meu coração: "Nós não devemos só levar a palavra de Deus,devemos ser a palavra de Deus" e é a mais pura verdade,o exemplo arrasta e isso tem acontecido muito,quando uma pessoa é a palavra de Deus ela assume a sua cruz e segue a Cristo,assumir a Cruz é saber todas as dificuldades que ela vai encontrar como por exemplo o afastamento de pessoas queridas que não aceitam a criatura nova que o Senhor te fez,não aceitam que você já não participe mas de coisas que antes você participava,o julgamento,os apelidos de "santinha(o),Madre Tereza de Calcutá,São Francisco,Anjinho" entre outros que magoam não pelo nome mas pelo sarcasmo e maldade que existe nas pessoas que te chama assim,por familiares que reclamam sua ausência em casa e não entendem sua missão e quando estão juntos muitas vezes te criticam e dizem que você tem que cuidar de você e deixar os outros fazerem o que quiserem ,pois a vida é deles,entre outras coisas,o inimigo usa de todas as formas pra lhe derrubar  e ele usa sempre aqueles que estão mais perto de você,por isso é necessário vestir verdadeiramente a armadura do Cristão,e revestir seu coração de amor e misericórdia.



  Ser a palavra de Deus é simplesmente ter amor a Deus e aos irmãos,dando a mão a quem precisa,buscar sempre estar em oração e em comunhão com Cristo,é você não mais conseguir ver alguém precisar de ajuda por menor que seja como por exemplo precisar de um abraço e você não ir até ele,é ter cada dia mais sede de Deus,é procurar se fortalecer indo sempre a missa,participando de grupo de oração,tendo um serviço na igreja,fazendo campanhas para ajudar os mais carentes,é ver na sua rede social uma forma maravilhosa de evangelizar,é assumir sem medo ou vergonha um compromisso com Deus,é ter humildade no coração,é se deixar mergulhar na vontade de Deus,é assumir que se é pecador,que se é falho e ter a certeza de que Deus sempre vai estender a mão,pois sabe das suas fraquezas e vai sempre te sustentar e te da forças,é ter um coração sempre pronto para acolher,independente de quem seja sempre levar a palavra de Deus,é não querer viver somente em nós e sim ser o que Deus quer,é saber o que é a felicidade e vivencia-la e querer que os outros sintam a mesma felicidade,é nunca se sentir sozinho é se sentir amado e assim poder amar é ter vivo dentro de si o Espirito Santo e assim levar todo poder do mesmo a todos os irmãos,é ter orgulho de ser de Deus e de trazer sempre mais irmãos para perto de Deus.

  Se você hoje meu irmão se encontra assim carregando sua cruz,mas confiando sempre em Deus eis feliz,continue a levar e ser a palavra de Deus não tenhas medo Deus está conosco,por mais que algumas vezes todas as criticas magoem o teu coração,saiba que elas são necessárias para o nosso crescimento,sempre confie no Senhor ele sabe o que faz,se hoje teu coração sofre amanhã dará pulos de alegria,o Senhor Jesus sofreu uma dor inimaginável só para nos salvar,então meus irmãos e minha irmãs não tenham medo dos julgamentos, sofrimentos e dor o amor do Pai é muito maior que isso,saibam se abrigar no Sagrado Coração de Jesus,confie Nele e ele tudo fará.





Que Deus abençoe cada um de vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário