segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Orai e Vigiai

"Orai e vigiai,para não cardes em tentação,pois o Espirito está pronto,mas a carne é fraca. Mt,26,41."



  Muitos de vocês irmãos já devem ter ouvido falar neste ensinamento que o Senhor Jesus nos deixou,mas muitos têm o entendimento errado ou não entendem o que ele quis dizer com isso.No momento de agonia que o Senhor estava prestes a ser entregue por Judas e sabia o que estava prestes a lhe acontecer,pediu a alguns dos seus discípulos para vigiar em quanto ele orava e ao voltar encontrou eles dormindo e Jesus pediu para eles orarem e vigiarem e eis o grande ensinamento.

  O que Jesus disse aos discípulos disse para toda a humanidade,devemos orar todos os dias,uma pessoa que não ora é desprotegida,quando não oramos cada pequena batalha se torna-se uma guerra,um irmão que não conversa com Deus e pede forças para sua fraquezas não vai conseguir passar pelas tribulações e facilmente  cai nas suas próprias fraquezas,podem observar que quando estamos fracos na oração e dizemos que é porque não temos tempo ou estamos com preguiça nos afastamos facilmente de Deus,não vamos a missa,não queremos mais ir para o grupo de oração,e deixamos o mundo nos levar,devemos orar por nossas fraquezas,devemos mostrar ao Senhor a cada dia o que precisamos para nos fortalecer,mostre ao Senhor a cada dia o que lhe afasta dele e ela vai retirar.Quando ele fala "Vigiai" ele não fala vigie a vida dos seus irmãos e sim a sua própria vida,quantos irmãos não tomaram este ensinamento como desculpa para estar falando da vida de outros irmãos,vigiar é nos policiar,ver até onde nós podemos ir,é ver o que vamos falar,em que conversa você vai entrar,o que você vai ler,o que vai assistir,quais as suas preferências,e em tudo isso ver se Deus vai estar presente,se tudo o que faz te fortifica e te leva para junto de Deus ou esta te afastando das graças do Senhor,vigiai o teu coração,os teus pensamentos,pois o Senhor mesmo nos disse "O Espirito está pronto,mas a carne é fraca",o Espirito santo que habita em você é forte,mas somos seres humanos falhos e não devemos com isso nos apoiar em saber que somos falhos e continuar errando,devemos nos vigiar e sempre que algo te afastar de Deus,volte o seu coração pra ele.A partir do momento em que você ora e vigia para estar sempre em comunhão com Deus,sempre que algo for te afastar dele o seu coração vai te afastar daquilo e o que é isso? É o Espirito Santo te dando o discernimento do que não vem de Deus,digo isso por experiências próprias,o Senhor não me quer longe dele nem a você meu irmão minha irmã,ele sempre vai nos mostrar o caminho a seguir,cabe a nós escolhermos.

  Hoje vamos entregar ao Senhor nossa preguiça,nossa correria,nossa falta de atenção,nossa falta de amor,nossa falta de gratidão,nosso mal entendimento,nosso relaxamento para com nós mesmos,as barreiras que nos impedem de chegar perto de Jesus,as nossas falhas,as vezes que vigiamos os irmãos e não nós mesmo,as vezes que nos deixamos levar pelas nossas vontades,as vezes que as nossas atitudes,as nossas palavras,o nosso olhar o nosso pensamento nos desviaram e só notamos depois,hoje Senhor nós te entregamos todas estas e muitas outras fraquezas,muitas vezes eu dormi,e as tentações vieram e eu não resisti,eu me deixei seduzir por não orar e assim estava fraco Senhor,hoje quero te pedir forças,quero te pedir renova minha fé,dai-me animo,me decidi Senhor a mudar a realidade da minha vida e quero estar em tua presença a cada segundo da minha vida,quero estar com meus olhos,meus pensamentos,minhas palavras e todo meu ser voltado para o Senhor e para teu infinito amor, e todas as vezes que eu me desviar vem Senhor com o poder do teu Espirito me resgatar,me fortaleça,eu assumo sou pecador e te peço fica comigo,eu sei Senhor que o que importa para ti é o meu coração e hoje eu te digo ele é teu,ouço o teu chamado Senhor e te digo "Sim" eu quero estar sempre ao teu lado.



Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário