segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Buscai as coisas do Alto

"Se ressuscitastes com Cristo,buscai as coisas do alto,onde Cristo está entronizado á direita de Deus;cuidai das coisas do alto,não do que é da terra.Pois morrestes,e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo,vossa vida,se manifestar,então vós também sereis manifestados com ele,cheios de glória.(Cl 3,1-4)"



  Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho partilhar um pouco com vocês sobre um tema que me emociona e toca fortemente em meu coração que é "Buscai as coisas do Alto",alguns devem estar reconhecendo este tema do Livro do nosso eterno Padre Léo e vem dele mesmo,quero compartilhar com vocês um pouco da riqueza desta obra maravilhosa e cheia do amor de Deus.

  Te convido hoje a fazer uma reflexão sobre como anda a sua vida e te perguntar você anda buscando as coisas do alto ou as coisas da terra andam te dominando?

 Você pode se perguntar mas como posso buscar as coisas do alto se sou da terra?Buscar as coisas do alto é você viver a cada dia buscando e levando o amor de Deus em tudo,é você medir suas palavras para não magoar os seus irmãos,é ter um coração humilde,ajudar ao seu próximo,é acolher através de uma conversa,um abraço a todos aqueles que estão tristes,é ser luz neste mundo,é viver a vida de um jovem só que com a luz de Deus,mostrando que ter Deus no seu viver não faz vergonha,não é brega,buscar as coisas do alto é deixar o passado no lugar dele,para trás,é amar seu irmão sabendo que ele cometeu muitos erros e mostrando a ele que o amor de Deus e sua grande misericórdia podem lhe dar vida nova,é saber escolher o que ler,o que ouvir e o que falar para que aquilo não te desvie do caminho de Deus,não afete o teu coração com os sentimentos negativos,é mesmo cansado no fim de semana ir a um grupo.é tirar um tempo para conversar com um amigo,é evangelizar,é falar de Deus sem medo,é ter a certeza em seu coração que mesmo na tribulação o Senhor está contigo e com isso não fazer um buraco para cair e sim uma escada para subir para mais perto de Deus,é saber como agradecer tudo que Deus lhe dá,sua família seus amigos.seu Namorado(a), seu automóvel,sua casa,seu emprego,entre outras coisas é saber viver o amor de Deus mostrando a todos as maravilhas do Pai.

  As coisas de baixo são a inveja,impaciência,julgamentos,falsidade,brigas,discórdia,bebedeiras,roubo,traições,corações escuros,pensamentos negativos,mentiras,sexualidade desregrada,drogas,calunias,deixar Deus para depois,idolatrar pessoas,ciumes compulsivos,negar ajuda aos irmãos,ser uma pessoa dentro de casa e fora ser outra totalmente diferente,entre outros.


  A passagem de Colossenses nos mostra perfeitamente que devemos buscar sempre as coisas do alto, o Senhor nos dá vida nova,ele nos restaura,basta você meu irmão minhã irmã buscar as coisas do alto,que simplesmente é buscar o amor de Deus,é ama-lo é querer viver tudo que ele nos deixou através de sua palavra,um exemplo desta busca é o próprio Pe.Léo,enfrentou a doença(câncer) e até o seu ultimo suspiro evangelizou levou a palavra e o amor de Deus a todos,e com sua enfermidade fez dela um aprendizado enquanto poderia cair num buraco ele fez dela uma escada para levar o Senhor a todos que precisavam,assim como Pe.Léo nos ensinou através do Senhor a buscar a coisas do alto,vamos nos abandonar neste amor,vamos confiar,vamos lutar pelo amor,pela justiça,pelo bem,vamos mudar este mundo que só quer oferecer as coisas de baixo,você não foi feito(a) para isso,você foi feito para dar certo,pois tu és filho(a) de Deus.

    O Senhor hoje toca fortemente em meu coração que você meu irmão,minha irmã,quer buscar as coisas do alto mais não sabe como,e eu te digo basta abrir o teu coração,leia a palavra de Deus,busque em oração,o Senhor está contigo,mesmo que você por muitas vezes diz não tem mais jeito,estou cansado de lutar,eu não quero mais saber,faço tudo certo e só levo patada,errei muito mas sei que tudo ficou para trás mas meu irmão ainda aponta o dedo pra mim,quando preciso não vejo nenhuma amigo por perto,estou sofrendo e a dor parece não ter fim,a você hoje eu venho te dizer o Senhor não é indiferente a tua dor,ele te ama e por isto te trouxe até aqui para que lendo estas palavras você possa se libertar,o nosso Pai abre os braços para que você se jogue neste amor,receba o abraço de Pai,tua luta não é em vão, não se desespera o Senhor diz:"Eu estou contigo",tua luta não é em vão,eu te dou forças para lutar e a tua vitória já esta selada no meu coração,mesmo com os teus erros eu te acolho,eu te perdoou, eu te amo assim como és,buscai as coisas do alto e verás o verdadeiro amor que só eu posso te dar.

   Senhor hoje reconheço que a maior miséria é não te ter meu pai,eu confesso por muitas vezes achei que as coisas do mundo me deixavam feliz,que todo o amor que me falta em casa,que me falta entre meus amigos,que me falta no meu relacionamento,eu encontraria na bebida,nas traições,na falsidade,no orgulho,e não via que tudo isso me levava para baixo,hoje Senhor eu sei que a alegria eu só encontro em ti,o real sentido da vida só em ti Senhor eu encontro a minha paz,só em ti Senhor descobri o verdadeiro amor,hoje meu Pai quero te pedir,fica comigo Senhor,eu não quero voltar aos caminhos que eu andei,eu não quero cometer injustiças,eu não quero ferir os meus irmãos,eu não fui feito para as coisas de baixo e hoje quero te pedir manda teu Espirito Santo porque a partir de agora eu quero ser espelho do teu amor aqui na terra.Amém.


Vejam este vídeo o Senhor fala pra você meu irmão e minha que esta aqui,através do nosso eterno Padre Léo.

Que Deus abençoe a cada m de vocês 

Jamile Brito



Nenhum comentário:

Postar um comentário