terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como anda sua fé?

"De fato,é pela Sua graça que fostes salvos,mediante a fé,e isto não procede de vós:é dom de Deus.(Ef.2,8.)"



 Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho perguntar a vocês como anda a sua fé?você esta colocando-a em pratica?você está passando-a para seus irmãos?

 Hoje pergunto isso a vocês,pois já me fiz esta pergunta varias vezes para poder realmente viver e ser feliz.Fé é acreditar,ter esperança,confiar de todo o coração,é saber que é uma dádiva de Deus que que conseguimos isso através dele,é a fé que nos salva,que nos transforma,é a porta que se abre para os caminhos do Senhor,assim como diz a passagem de Efésios acima,se não fosse a fé o que seria de nós hoje? se não fosse a fé que Jesus teve em Deus como estaríamos? Sem fé meus irmãos não é possível viver.

 O mundo passa por momentos muito ruins tudo isso porque o mundo deixou Jesus de lado e segui suas próprias vontades vazias de amor,a fé é algo que muitos chamam de ilusão,de loucura de fanatismo,se quem tem fê é tudo isso então porque uma pessoa temente a Deus é tão feliz? porque aqueles que têm fé são capazes de fazer alguém feliz?porque quem tem fé é mais humano? muitos dizem loucura eu digo a maior das razões e plena sanidade é ter fé é confiar em Deus é ama-lo acima de tudo,tantas guerras,tanta violência,tanta falta de amor e consciência e os loucos ainda são os que têm fé?

 Estamos em pleno ano da fé e o Papa Bento XVI fez a seguinte reflexão:


Se a Igreja hoje propõe um novo Ano da fé e a nova evangelização, não é para prestar honras a uma efeméride, mas porque é necessário, ainda mais do que há 50 anos! E a resposta que se deve dar a esta necessidade é a mesma desejada pelos Papas e Padres conciliares e que está contida nos seus documentos. Até mesmo a iniciativa de criar um Concílio Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização – ao qual agradeço o empenho especial para o Ano da fé – enquadra-se nessa perspectiva. Nos últimos decênios tem-se visto o avanço de uma “desertificação” espiritual. Qual fosse o valor de uma vida, de um mundo sem Deus, no tempo do Concílio já se podia perceber a partir de algumas páginas trágicas da história, mas agora, infelizmente, o vemos ao nosso redor todos os dias. É o vazio que se espalhou. No entanto, é precisamente a partir da experiência deste deserto, deste vazio, que podemos redescobrir a alegria de crer, a sua importância vital para nós homens e mulheres. No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é essencial para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais da sede de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente. E no deserto existe, sobretudo, necessidade de pessoas de fé que, com suas próprias vidas, indiquem o caminho para a Terra Prometida, mantendo assim viva a esperança. A fé vivida abre o coração à Graça de Deus que liberta do pessimismo. Hoje, mais do que nunca, evangelizar significa testemunhar uma vida nova, transformada por Deus, indicando assim o caminho. A primeira Leitura falava da sabedoria do viajante (cf. Eclo 34,9-13): a viagem é uma metáfora da vida, e o viajante sábio é aquele que aprendeu a arte de viver e pode compartilhá-la com os irmãos – como acontece com os peregrinos no Caminho de Santiago, ou em outros caminhos de peregrinação que, não por acaso, estão novamente em voga nestes últimos anos. Por que tantas pessoas hoje sentem a necessidade de fazer esses caminhos? Não seria porque neles encontraram, ou pelo menos intuíram o significado do nosso estar no mundo? Eis aqui o modo como podemos representar este Ano da fé: uma peregrinação nos desertos do mundo contemporâneo, em que se deve levar apenas o que é essencial: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas – como o Senhor exorta aos Apóstolos ao enviá-los em missão (cf. Lc 9,3), mas sim o Evangelho e a fé da Igreja, dos quais os documentos do Concílio Vaticano II são uma expressão luminosa, assim como é o Catecismo da Igreja Católica, publicado há 20 anos.


 Se você crê mais sua fé é como uma montanha russa de altos e baixos,entregue-se nos braços do Pai sem medo e ele vai te dar uma fé viva que te faz enfrentar os obstáculos da vida com o coração vitorioso.Sem fé não conseguimos nada,o desespero e a desistência,a fraqueza e reclamação não levam você a lugar nenhum,a fé sim ela é capaz de mover montanhas e fazer o impossível,não tenhas vergonha nem medo de ter fé,é ela que te fortalece na fraqueza,é ela que te leva a Deus,e ela que liberta e te faz seguir em frente,não perca a sua fé,ela é a tua fortaleza e não a guarde só para você,mostre o caminho da verdadeira felicidade,do real sentindo da vida,mostre que só através da fé Deus pode agir.

  O Senhor hoje vem te dizer que tenha fé,mesmo se ela estiver fraca diga em seu coração : Senhor eu creio mais aumentai minha fé,ele te dará uma fé viva,que vai preencher esse vazio que esta em teu viver,vai te dar vida nova,hoje ele vem restaurar a tua família,te dar alegria para viver,te dá forças para lutar e não desistir,ei você eis um vencedor,Deus te criou para dar certo,ele te ama só te pede que tenha fé,confie nele e ele tudo fará,se as ondas da vida quiserem te afogar ele veio hoje para te resgatar,pra te libertar desta depressão,ele veio te ensinar que és precioso(a) por isso se ame,veja o tesouro que existe dentro de você,lembre-se sempre " Pedi e recebereis,buscai e achareis,batei e abrir-se-vos-á",tenha fé meu irmão minha irmã,hoje Deus veio te libertar deste deserto que esta tua vida,e veio saciar tua sede de Deus,sede de amor,sede de compreensão e acolhimento,o Senhor está de braços abertos vem ele te chama,"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus",tenha fé,confie,grandes coisas o Senhor fará em tua vida.



Que Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito







Nenhum comentário:

Postar um comentário