terça-feira, 30 de outubro de 2012

O dom de ser anjo

  Em Deus somos mais que vencedores
 
 Você já conheceu alguém que só de te dar um abraço você já consegue acalmar seu coração? Só em ouvir você se acalma? Você já percebeu que sempre existe alguém no meio da multidão que quer ajudar?Já sentiu em seu coração a necessidade de dizer a alguém não fica assim Jesus está contigo,levanta essa cabeça,você nasceu pra ser feliz? Seu coração alguma vez já ficou inquieto por não ter dito uma palavra a alguém que precisa? Então seja bem vindo você sabe reconhecer e tem o dom de ser anjo.

  Vocês já notaram como nós somos levados a colocar nossos irmãos(a) para baixo? É mais comum do que vocês pensam,por exemplo se uma pessoa diz:"vou começar minha dieta hoje" ai você fala: "Toda segunda-feira você diz isso",você esta desmotivando o seu irmão e ai que ele não vai conseguir primeiro porque não tem ninguém pra motiva-lo e segundo porque você zombou dele,em vez disso porque você não diz "Ai que bacana você me incentivou a fazer também,vamos fazer juntos?Notou a diferença? Quando alguém te diz: "Poxa eu já fiz vestibular tantas vezes e não passei eu não vou fazer mais porque não vou passar mesmo ou então Já tentei tantas vezes tirar minha habilitação e não consigo eu vou desistir" ai você chega pra esta pessoa e diz: "Tu é muito burro(a) mesmo e ri da pessoa ou então desiste mesmo tem jeito não roda presa só um milagre pra você conseguir sentiu o que isso causa na pessoa? Você disse que ela é incapaz,zombou,maltratou e humilhou o seu irmão,em vez disso se você chegar e disser: "Não diga isso,vamos lá eu te ajudo" notou a diferença? Se chega uma pessoa que é muito vazia de amor e descarrega tudo nas festas,nas bebidas,na sexualidade sem freio e você diz "Vamos beber porque amar ta difícil" você sabe o que você está dizendo? Você sabe que está ajudando a destruir com a vida daquela pessoa? Se em vez disso você disser: "Não meu irmão(a) meu amigo(a),pare de viver isso,não é por esse caminho que você será feliz,vem comigo e vou te mostrar que a verdadeira felicidade está em Deus",mesmo se na hora esta pessoa não aceitar seja insistente mais sempre com amor,com cautela e ajude esta pessoa já pesou como você pode ajudar e salvar a vida desta pessoa?

 Em vez de zombar acolha,em vez de inferiorizar,diminuir eleve a alta estima,diga palavras de incentivo,Deus não te fez com um Espirito de inferioridade,nem temor,nem de dúvida,ele te fez com um Espirito de vida,de coragem de amor de solidariedade,então observe bem o que você vai falar para não magoar,desmotivar ou humilhar,saiba acolher,valorizar,ajudar.E é justamente ai que você descobre que tem o dom de ser anjo na vida de alguém.

 Enquanto muitos fazem o mal sem se tocarem ou achando engraçado,outros tem o dom de ser anjos,pessoas que se preocupam com o próximo e sabem que muitas vezes apenas um sorriso,um abraço ou ouvir alguém já pode ajudar,pessoas que praticam o amor,pessoas que tem Deus no coração e praticam a caridade ,sim a caridade não é apenas você chegar e dar um prato de comida,uma esmola,não meus irmãos(a),a caridade é a verdadeira pratica do amor,a doação,a boa vontade,a evangelização,isso é caridade vivida no amor de Deus,pense bem quantas pessoas hoje ao seu redor estão precisando de você e você não ta nem ai?quantas pessoas estão tristes e você diz:"Problema dele(a) não é comigo eu nem me meto",essa pessoa que você despreza talvez só precise ser ouvida e isso mudaria a vida dela,eu garanto que vocês já passaram por isso,só precisavam ser ouvidos,abraçados e não tiveram quem fazer isso a sensação é horrível,não queiram para os outros o que vocês não querem para vocês.

  E pensando nisso nesta doação e pratica do amor verdadeiro através da caridade surgiu o Projeto Alimentando Vidas,eu já falei deste projeto anteriormente é uma obra de Deus maravilhosa e este final de semana que passou alguns dos meus amigos foram realmente anjos e distribuíram o amor de Deus a aqueles que mais precisam,não só no café da manhã,mas também na caridade de acordarem de madrugada,sair de casa ainda escuro para serem anjos de Deus,aprenderam histórias que mudaram a vida deles,levaram o amor de Deus através da sua fé e do seu amor,levaram alegria,esperança e conforto para aqueles que tanto viram a cara,muitos dizem ter nojo e humilham muitos deles e não sabem a riqueza e o aprendizado que cada um é capaz de nos dar.

  Hoje eu quero dar os parabéns especialmente a Nilvania Ambrosio,Claudiane Paula,Carla Thayaná,Chiarelli Leandro,Samara Mello que aceitaram e se doaram de coração aberto para fazerem a vontade de Deus que é amar uns aos outros como Ele nos amou e a Renata Helena e Raphael Guedes pela iniciativa como Pais de ciclo de colocar nas atividades a visita a este projeto tão maravilhoso isso servirá de grande exemplo para que outros ciclos possam fazer o mesmo,sei que vocês não puderem ir mais plantaram a semente do amor bem plantada no coração dos seus filhos,e de todos os demais que participaram deste momento e de todos os outros como minha irmã Juliana Caldas que foi quem me apresentou o projeto.que Deus cubra de bençãos a vida de cada um de vocês,pois vocês alegraram o coração no nosso Pai.E eu convido vocês a irem visitar o projeto é uma experiência unica,e digo mais quer sentir na pele o que o amor de Deus?Tire um domingo seu e participe do projeto,Deus se faz presente a cada minuto.




  E você meu irmão(a),vamos lá vamos ajudar a quem precisa,abra seu coração e deixe Deus agir,desperte em você este dom de ser anjo na voda de alguém.

Que Deus abençoe cada um de vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário