terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deus condena o pecado e não o pecador




"Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores (1Tm 1,5.)"








  A palavra de Deus nos diz que seu filho Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores,Deus é tão maravilhoso e cheio de misericórdia que nos enviou seu filho para nos salvar e não para apontar os nossos erros,ele veio para dar vida nova,dar a oportunidade e ao mesmo tempo o presente de nos arrependermos.

  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar que Deus castiga,que Deus condena os pecadores e não é assim,nosso Pai que enviou seu filho cheio de amor e misericórdia que veio a terra para nos salvar iria nos castigar?logico que não,Jesus não castiga ninguém,nós que nos castigamos,erramos e muitas vezes persistimos no erro e mesmo assim Deus só quer que do fundo do nosso coração possamos nos arrepender dos nossos erros,para que possamos ter vida nova,vivendo com ela o verdadeiro amor que só se encontra em Cristo.

  Deus é contra o pecado,contra as coisas que nos fazem mal,as coisas que nos afastam do seu amor,contra as injustiças,as brigas,a falsidade,o preconceito,as drogas,os vícios,a prostituição,as guerras,enfim contra tudo aquilo que lhe afasta dele,tudo que lhe faz mal,Deus só quer o teu bem,só quer que você seja feliz.Deus sabe que somos seres humanos falhos,que pecamos,por isso mesmo ele tem tanto amor e misericórdia por nós que mandou Jesus para nos ensinar o caminho certo a seguir,nos amando,nos mostrando a verdadeira felicidade.

  O mundo hoje oferece muitos caminhos e nesses caminhos o pecado esta espalhado por todos os lados,temos que todos os dias batalhar contra aquilo que quer nos enganar,devemos ter o coração aberto para tudo que Deus nos deixou,eu sei que é uma batalha difícil,o inimigo usa todas as formas para confundir sua cabeça,não caia nas armadilhas deste mundo que cada vez mais ensina a nos afastarmos de Deus,para vivermos uma falsa felicidade,toda vez que você for pensar,falar ou fazer alguma coisa pense o que Deus faria neste momento,em tudo meus irmão coloque o nosso pai na frente,ele toma conta da tua vida,ele restaura,ele transforma,basta que a cada dia possamos aprender que Deus é amor e não Castigador.



 Você que errou,e muitas vezes tem tanta vergonha do que fez que não procura a Deus,você que pecou se arrependeu e caiu de novo,você que sabe que esta fazendo coisas que não são boas,mas não dá o braço a torcer pelo seu orgulho,você que aponta os erros dos outros e não olha os seus próprios erros,você que fala que vai mudar mas não faz nada para que isso aconteça,eu te convido hoje deixe Deus entrar na tua vida,ele só quer que você abra um pequeno espaço em seu coração,ele não te condena, ele quer te dar vida nova basta você querer,não tenha vergonha,não tenha medo,Deus está contigo,ele não leva ninguém para a escuridão ele mostra o caminho da luz,não tenha medo de se aproximar de Deus.

  Deus hoje me pediu pra te dizer que ele te perdoa por todo erro que você já cometeu na sua vida,ele quer te encontrar,quer que você viva todas as maravilhas que ele vai te dar,abra seu coração para o verdadeiro amor agir, tenha fé,e mesmo se você tropeçar no caminho ele vai te dar a mão pra você levantar e nunca mais cair.Que o Espirito Santo toque seu coração no dia de hoje e você possa ver que seu Pai quer te ajudar,quer o teu bem,porque ele te ama e quer o melhor para você.



Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

Um comentário:

  1. Deus enviou o Seu Filho por amor a Sua criação o homem herdeiro do pecado, mas cabe ao homem arrependimento e portanto fazer uso da liberdade que Deus lhe deu para voltar atrás e realizar um conserto em sua falha de conduta. Deus ama o pecador arrependido e não o que vive na pratica do pecado "O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5.
    Deus mesmo sendo amoroso, que tarda em se irar, vai julgar sim aqueles que permanecerem no pecado,ou seja, os que não se arrependem de coração de suas falhas de conduta Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Salmos 7:11;Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. @ Timóteo 4:8.

    Luís

    ResponderExcluir