sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O chamado de Deus


"Jesus andava á beira do mar da Galiléia,quando viu dois irmãos:Simão,também chamado Pedro, e seu irmão André.Estavam jogando a rede no mar,pois eram pescadores.Jesus disse pra eles: "Sigam-me,e eu farei de vocês pescadores de homens" (Mt 4,18-19)"






  Olá meus irmãos e minhas irmãs,a paz de Cristo e o amor de Maria a todos vocês,hoje vamos conversar um pouco sobre o chamado de Deus,já que encerramos hoje o mês vocacional nada melhor,que falar do chamado de Deus,que como diz em Mt22,14 "Porque muitos são chamados,e poucos os escolhidos".
  Assim como Jesus chamou Pedro e Andre (Mt 4,18-19),ele nos convida a caminharmos junto com ele e fazermos esta aliança de amor e fidelidade para alcançarmos as maravilhas que só nosso Pai pode nos dar,mas fazer esta aliança não é brincadeira,não é só ir a missa todos os domingos ou ler a liturgia diária e achar que esta fazendo seu papel,seguir a Jesus e se entregar de coração,ter fé e confiança no Senhor.

  Confesso a vocês que não é fácil,seguir a Jesus mais a recompensa supera qualquer obstaculo no caminho,vou contar pra vocês o que aconteceu comigo ontem.Toda quinta-feira tem o grupo de Oração Resgate que é uma benção,me sinto imensamente feliz quando estou lá,Deus fala comigo e me esclarece todas as duvidas que eu tenho,ontem o meu dia de trabalho foi turbulento muita coisa para fazer,ate que no meio da rua eu torço o pé imediatamente começo a sentir dor,o pé vai inchando,mas eu parei e disse Jesus está comigo,e vim caminhando mesmo mancando para o trabalho,as dores continuaram r o pé inchando  e eu tinha chamado três pessoas muito queridas para o grupo,eu tinha que ir pois além delas Jesus o grupo me esperavam para termos um encontro muito especial,mesmo com dor fui encontrar Eduardo tivemos que mudar um pouco o caminho,ele estava com uma dor de cabeça insuportável,cansado e eu também,mas pedi a Deus forças e fomos para o grupo,chegando lá,logo no começo da pregação Jesus me dizia através de Luciana que aqueles que mesmo na horas das tribulações sabem louvar e confiar em Deus nunca estarão desamparados,ao decorrer da pregação Deus falou através de Luciana e ela em unção do Espirito Santo chamou pelo nome sem ao menos sonhar em conhecer uma das pessoas que estavam comigo e houve grandes revelações e muitas bençãos,eu ontem soube confiar e louvar a Deus na minha tribulação,e Deus me disse "Siga-me e eu farei de você pescadora de homens",presente maior eu não poderia ter do que a confirmação dos planos de Deus na minha vida,e hoje poder contar isso pra vocês é uma vitória e eu dou Graças a Deus por isso,hoje de manhã quando acordei e pensava estar com o pé inchado e sem poder movimenta-lo,eis que Deus mostrou sua bençãos diante de mim novamente e acordei como se nada tivesse acontecido com meu pé,isso é pra você meu irmão(a),Deus quer te dizer creia em mim não tenha medo e me pediu pra lhes contar isso como prova de sua imensa misericórdia e infinito amor,e eu te digo muito mais ele fará na vida daqueles que têm a fé.


  Não deixe que nada atrapalhe você de seguir Jesus não só ontem como varias vezes surgiram empecilhos para que eu não o seguisse,não fizesse a sua vontade,mas com a fé e o amor de Cristo no meu coração eu vou para onde ele me chamar,hoje uma pessoa que sempre foi minha amiga me deu as costas por eu ter escolhido Jesus,sou chamada de alienada,dizem:"Jamile não tem nada e vive dizendo Graças a Deus,ela tá é ficando doida",dentro de casa escutava;"Essa menina só quer saber dos outros,cada um com seus problemas deixa esse povo pra lá,ta gastando credito em vão,vai dormir",pessoas que viram as costas ao falar de Jesus e já vi varias voltando atrás,o inimigo usa de todos os artifícios para me fazer desistir do caminho,mas Deus me guia e me protege e faz ter perseverança para continuar na caminhada.
  Muitos são convidados a viver a experiência da caminhada com Cristo,seja num sacramento,seja num grupo jovem,grupo de oração,grupos de ação social,ou simplesmente na doação do amor,sendo caridosos com os irmãos,tendo paciência,sabendo ouvir,sabendo acolher,Jesus nos chama para partilharmos o amor e levarmos a palavra de Deus onde quer que nós fomos.Amar é uma decisão,eu decidi amar a Deus e viver suas maravilhas e você?
  Deus me resgatou como já contei pra vocês,ele me disse:Eu preciso de você, e assim como a Virgem Maria eu disse Sim e hoje sou uma serva do Senhor,através desse blog quero partilhar com vocês as graças que Deus pode realizar,é só você abrir seu coração e mergulhar no Espirito Santo.Tome posse das maravilhas que o Senhor tem pra ti,seja luz nesse mundo,enfrente as barreias e mostre ao mundo,que andar com Cristo é a melhor escolha a se fazer.

Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário