segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Por que é tão fácil dizer não a Deus?

   Você já percebeu como é fácil dizer não a Deus? Já parou pra pensar o que te faz fazer isso?
  O evangelho de hoje retrata o nosso não a Deus em Mateus 19,16-22:

  Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunh
o, 19honra teu pai e tua mãe, e ama teu próximo como a ti mesmo”. 

20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico. 

  Este jovem do evangelho não seguiu a Jesus,pois sua riqueza o prendia,Deus não está dizendo neste evangelho venda tudo e seja pobre,não é isso Deus esta lhe dizendo negue ao seu orgulho,deixe pra trás tudo o que te prende de seguir os caminhos do bem,abra seus olhos viva o amor,divida com os seus irmãos o que eu lhes ensinei,não guarde a fé só para você,mostre ao mundo a verdadeira felicidade,o verdadeiro amor e seja abençoado,seja luz,seja de Deus.
  O mundo oferece muitos caminhos e você é livre para escolher,já conversamos sobre isso aqui,mas cada dia mais Deus nosso pai,que deu a vida a nós, antes que nós viéssemos ao mundo para nos libertar dos caminhos do pecado esta sendo negado,sendo tratado como motivo de vergonha,motivo de loucura e alienação,muitas vezes até motivo de zombaria por muitos,é verdade gente e vocês já devem ter visto ou feito algo que negou a Deus para não ser diferente daquilo que você julga certo,daquilo que você julga que é "mais importante".
  Nosso pai deu a vida a você por puro amor, está com você 24 horas do seu dia,lhe protege,lhe guia,na tristeza ou na alegria ele esta do seu lado e só te pede tenha fé,siga meus passos,ame os seus irmãos,busque a mim e eu te ouvirei.Mas sabe porque é tão fácil dizer não a Deus mesmo sabendo que é só ele quem te ama de verdade e lhe dará tudo que você precisa?A resposta esta na nossa frente,você nega a Deus quando tem um grupo de amigos que esbanja um falsa alegria e vive uma vida de pegação,festas até o amanhecer com muita bebida,falando mal dos outros,não respeitando ninguém e se você ali nesse ambiente falar de Deus vai ser chamado de "otário",você se cala vê tudo o que acontece mesmo sabendo que ali não é seu lugar você continua ali nessa ilusão de estar sendo feliz,você nega a Deus quando tem vergonha de ajudar um amigo,alguém da família ou alguém que você conhece mais não tem contato lhe dando um abraço,lhe falando algo para confortar o que ele esta passando,pois mesmo sabendo que aquela pessoa precisa de um apoio,mas você não chega ate ela porque pensa eu não sou capaz de ajudar, ou então ele(a) vai ficar bem é questão de tempo,você nega a Deus quando conhece a palavra,tem fé,mais a guarda só pra você,você nega a Deus quando só pede e não agradece nada,você nega a Deus quando tapa os ouvidos e mesmo no sofrimentos diz Deus não existe,tudo que eu tudo é por mérito meu e sou eu quem sabe o melhor pra mim,você nega a Deus quando arranja tempo pra tudo mais para um minuto de oração não tem tempo,um segundo para ler uma passagem bíblica o evangelho do dia,você naga a Deus quando qualquer coisa por menor que seja é uma dificuldade de ir a missa,ir a um encontro de jovens,você nega a Deus quando sai pra uma festa com seus amigos chega de manha mais pra ir a igreja você ta muito cansado,você nega a Deus quando tudo em sua está em primeiro lugar,menos o teu pai que te ama,você nega a Deus brigando com as pessoas que te amam sem motivos,você nega a Deus quando não abre seu coração na hora da dor e reconhece que só Deus pode te ajudar.Prestaram atenção como negamos a Deus,mais porque é tão fácil? eu lhe digo nós sempre queremos o que é mais pratico,fácil e rápido,o mundo hoje nos oferece uma alegria mascarada onde as coisas de Deus ficam em segundo lugar sempre,a fé foi deixada de lado por muitos e hoje o importante é ter "sorte",é ser popular,fazer o que a sociedade manda,o que está na moda,fazer o que o grupo de amigos fazem,mais se você parar pra pensar você  é feliz com o que o mundo te oferece,você vai ver que seu coração,sua vida precisa de mudança,precisa de Deus.


  Nós fomos criados para o amor,Deus nós coloca no mundo por amor e porque negar a ele pare,pense,nosso pai te quer feliz,quer te ver realizado,vamos começar por hoje,que tal agradecer a Deus pelo seu dia,dizer a um de seus amigos tenha fé você vai ser muito feliz porque você merece,postar algo no facebook que mostre que Deus está presente em sua vida,comece por um "bom dia gente,que Deus abençoe a semana de todos nós",não faz vergonha,não é feio,é lindo é o sim que você dá para Deus,seja luz faça a diferença,seja um jovem que em vez de sorte tem "Fé", tem "Deus" e eu garanto que sua vida vai ser mais feliz.



 Deus abençoe o dia de vocês

Jamile Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário