segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Porque você reclama tanto?





"Quando murmuramos nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3,20.)"







  Você já parou pra se olhar no espelho e ver o quanto você reclama? Você reclama que não tem roupa pra sair,reclama porque a comida não está do jeito que você quer,reclama porque ganhou uns quilos a mais,reclama porque não conseguiu ir pra uma festa,reclama porque não tem namorada (o),reclama porque não tem vídeo-game,reclama porque mal chegou o fim do mês e ta sem dinheiro,reclama porque seus pais pegam muito no seu pé,reclama do seu irmão que tira sua paciência,reclama dos seus amigos que não lhe dão a atenção que você queria,reclama quando alguém reclama ou chama sua atenção,reclama quando é cobrado de mais,reclama quando ninguém lhe pede pra fazer nada,reclama que é segunda feia,enfim nós seres humanos temos mania de reclamar.
  Esta passagem bíblica em Efésios retrata bem do que estou falando,nós adoramos temos mania de reclamar e esquecemos sempre de agradecer a Deus e pedir a ele que seja feita a vontade dele,pois sempre será o melhor para nós,se observamos direitinho existe uma reclamação que é universal "segunda-feira é o pior dia da semana",eu não ou diferente de você já fiz esta reclamação varias vezes,mas hoje eu vejo assim "graças a Deus chegou segunda-feira,Deus está me dando mais um presente o dom da vida,serei feliz segunda,terça,quarta e todos os dias que Deus me conceder", e é isso que devemos fazer,devemos ser gratos por aquilo que temos,devemos das Graças a Deus até mesmo nas tribulações,pois Deus pode fazer muito mais do que você pede a ele,basta você meu irmão,minha irmã reconhecer tudo que ele faz por você,garanto se você fizer de tudo por uma pessoa, dar amor,atenção,está sempre ali e esta pessoa não lhe mostrar nem um fio de reconhecimento você fica muito triste,do mesmo jeito Deus fica quando só abrimos nossa boca para reclamar.
  Quantas famílias não tem onde morar,não tem o que comer,quantas pessoas queriam ter a sua vida,queriam estudar,queriam trabalhar,queriam chegar em casa e encontrar a mãe o pai,os irmãos,o marido e não têm isso,quantas pessoas lutam pra sair dos vícios e muitos se afundam cada vez mais,quantas pessoas gostariam de ter um amigo e não têm só encontram pessoas interesseiras na sua vida,quantas pessoas gostariam de ver,de andar,de falar,de ouvir,de respirar sem aparelhos de ter a sua saúde e não têm,quantas pessoas gostariam de estar lendo isso agora e não sabem ler,e mesmo sabendo disso há pessoas que dizem "sem apelação por favor",a verdade doí meus irmãos eu sei,porque já reclamei muito da minha vida,de tudo que Deus me deu e ainda vai me dar e eu só passei a enxergar isso,quando Deus tocou meu coração e eu passei a ver o mundo com os olhos do amor de Cristo,e cada um de vocês é capaz de ver isso.Não sou uma pessoa que tenho bens matérias,sou uma pessoa humilde mas com uma grande riqueza o amor do meu pai e o serviço que faço de todo meu coração,por mais que apareçam as dificuldades na minha casa,no meu trabalho,eu dou graças e peço sempre,que seja feita a tua vontade Senhor,eu me entrego nas mãos de Deus todos os dias,sem esquecer de nenhum,Deus me deu a graça de levar o seu amor onde quer que eu vá e isso pra mim não tem preço.


     Ontem assistindo  um programa de tv,vi um jovem que não tinha as duas penas e foi atras do seu sonho que era participar de um campeonato de skate na maior rampa do mundo e ele foi gente,ele conseguiu realizar seu sonho,mesmo com todas as limitações ele não teve medo,nem reclamou foi atras do seu sonho e conseguiu e você meu irmão(a) que tanto reclama da vida já parou pra pensar que se você fizer algo pra mudar a sua realidade sua vida será bem melhor? Não?Estão vá em frente,não tenha medo,se você abrir seu coração Deus vai mostrar todas as formas para você conseguir o que você precisa,sim o que precisa,não coisas que não vão te fazer crescer,Deus lhe dará a felicidade eterna basta você ser grato,e tomar a decisão de mudar sua vida.

Que tal ajudar alguém que esta precisando de uma roupa nova,um prato de comida,um ombro amigo,uma palavra de conforto,pessoas precisando de Deus,leve Deus até elas,ensine-as que o amor de Deus é maior que tudo,leve um pouco de amor a quem nunca soube o significado desta palavra,seja a luz de Deus neste mundo.vamos lá você é capaz.

Comece hoje,quando você notar que vai reclamar de algo ou alguém,fale em seu coração"Senhor me ensine a ter um coração semelhante ao teu","Senhor obrigado por tudo que me destes","Senhor me perdoe eu não estou sendo grata por tudo que o senhor me dá",separe as coisas que você não usa mais,dê um prato de comida,um biscoito,pra alguém que você vê que esta com fome,passe hoje a ver as maravilhas que Deus fez na tua vida e seja grato (a) a tudo,pois o que você reclama hoje inúmeras pessoas gostariam de ter,agradeça a Deus pelas graças que ele lhe dá,confie em Deus e ele tudo fará.Agradeça sempre Deus é contigo.



Deus abençoe a cada um de vocês

Jamile Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário