sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Gratidão e Reconhecimento

  Hoje venho conversar um pouco com vocês sobre  duas coisas muito importantes na nossa vida,que pra muitos é feita com facilidade e para algumas é uma difícil decisão.
  Tem um versículo no Evangelho de Mateus que diz: "Graças te dou,ó Pai,o Senhor do céu e da terra,que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos,e as revelastes aos pequeninos." (Mt 11,25.).Essa passagem expressa o que eu quero hoje conversar com vocês,o evangelista Mateus mostra nessa passagem a gratidão e o reconhecimento a Jesus por ele mostrar as coisas que não eram entendidas pelo povo naquela época e ele foi lá e escolheu os discípulos para lhes mostrar a verdade,lhes mostrar a vontade de Deus,suas obras,seu amor.Com isso eu te pergunto você sabe reconhecer o que Deus e os seus irmãos fazem por você,você sabe agradecer tudo que lhe é dado?
  Olhe só a sua volta,já parou pra observar tudo o que Deus fez pra você?já parou pra olhar pra sua família,para os seus amigos,para o seu namorado,noivo,marido,filhos,trabalho,estudo,casa, e ver que foi Deus quem te deu tudo isso? quando agente para pra pensar como é maravilhoso tudo que Deus nos deu bate aquela coisa "realmente eu não agradeço como Deus merece ou nunca agradeci" e fica imaginando como agradecer,e eu te digo é muito simples,Deus é tão grandioso que tudo que ele quer de nós é a simplicidade do amor verdadeiro.Para agradecer a Deus não é necessário você viver fazendo festas,gritar aos quatro cantos obrigada,não é bem assim,o que Deus quer em forma de agradecimento e reconhecimento são os nossos atos,como o senhor diz,nossas obras.
  Que tal começar por hoje? Eu tenho certeza que você tem alguém que fez ou faz coisas que te deixam feliz,alguém que se importa com você,que liga pra você,que sabe lhe dar conselhos,que demostra o amor que tem por você de alguma forma seja dizendo eu te amo ou lhe dando o ombro amigo quando você precisa,alguém que lhe defenda com unhas e de dentes,alguém que lhe acolhe quando você ta mal,que vibra de alegria com as suas conquistas,alguém que tem o sorriso mais sincero pra te dar,alguém que te parece um anjo,e eu vou lhe dizer porque você pode ter alguém assim,pois esta pessoa que de alguma forma te faz bem foi enviada por Deus é o espelho do amor de Deus por você e o agradecimento que Deus quer é você reconheça o que essa pessoas ou essas pessoas fazem por você,não é preciso você encher essa pessoa de presente não gente,basta você dizer um obrigado por existir na minha vida,eu te amo,você é importante pra mim,eu lhe garanto que o coração desta pessoa vai se encher de felicidade e Deus vai estar agradecido com seu gesto.
  Pode até ser difícil, mais tente começar por um obrigado ou valeu pela força,da sua forma,do seu jeito,você vai estar reconhecendo tudo o que nosso Pai fez por você e faz todos os dias,vamos lá dê o primeiro passo,você não imagina como ficará o coração de Jesus com esta sua gratidão e reconhecimento.





Que Deus abençoe muito vocês

Jamile Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário