terça-feira, 14 de agosto de 2012

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos

“Como bons administradores da multiforme graça de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1 Pedro 4, 10)


Todos nós recebemos algum dom de Deus,algo especial que o Senhor fez especialmente para você,você pode até pensar eu tenho um dom? eu nunca vi isso em mim,nunca fiz nada especial como posso ter um dom? É ai que eu te digo você tem um dom sim só não o enxergou ainda,Deus nós da o dom não para guardarmos deixarmos só para nós e sim para levarmos e fazermos a diferença,assim como diz a passagem da primeira carta de São Pedro Deus lhe dá a graça (o dom) e você deve repartir com os irmãos (as pessoas).Você deve se perguntar mais afinal o que é dom? Dom simplificando é algo que você sabe fazer muito bem que é um diferencial e faz o bem para as pessoas, vem de Deus, é uma graça.Um dom pode ser de uma facilidade que você tenha de se comunicar,a um silêncio de um abraço,para descobrirmos esse dom temos um caminho a percorrer, você  não nasce e seus pais já sabem qual vai ser o seu dom,isso você vai descobrir no decorrer de sua vida e é ai que a obra de Deus vai se realizar.Um exemplo sou eu, antes de conhecer o amor do pai eu era uma pessoa fechada,não falava muito,tinha vergonha de tudo,tinha preguiça de ir a igreja,ler  bíblia nem pensar era cansativo pra mim,até o momento que entrei no Crisma e fui começando a ver que eu era capaz de mudar, que eu precisava mudar,e então entrei num grupo jovem chamado Pastoral da Juventude,foi lá que eu descobri minha capacidade de ser um ser humano melhor,fiquei amiga de Jesus,e conheci meu dom de me comunicar o que antes pra mim era tabu virou um dom de Deus e la ouvi uma frase de uma das minhas Coordenadoras chamada Kalina que nunca esqueci "Deus não escolhe os capacitados,mas capacita os escolhidos",é isso que Deus quer fazer na sua vida,o seu dom pode estar num sorriso sincero,num abraço,num bom dia você está bem?,num senti sua falta,no ouvir,no conversar,preste mais atenção em você,preste mais atenção nas pessoas que te cercam,elas precisam de você,Deus te escolheu e quer te capacitar para você vê o quanto é precioso (a), e o quanto pode ajudar,comece por quem está mais próximo de você,garanto que tem alguém que esteja precisando até mesmo de um simples abraço,você é capaz,Deus está de braços abertos pra te acolher e te mostrar que a vida pode sim ser vivida com mais amor,confie em Deus, acredite ele quer o melhor pra você,se valorize e deixe Deus te capacitar para que você leve onde quer que você vá o seu dom levando o amor de uma forma simples e verdadeira,eu me capacitei e hoje estou aqui pra mostrar que é possível sim descobrir que podemos ser melhores e felizes,pois está é a plena vontade de Deus.


Deus abençoe a todos vocês



Jamile Brito 





Nenhum comentário:

Postar um comentário