quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A dor da Indiferença

Olá meus irmãos e minha irmãs,a paz de Cristo e o amor de Maria a todos vocês,vamos partilhar um pouco hoje sobre algo que causa muita dor e tristeza  a indiferença,muitas vezes confundida com "santo remédio",é na verdade a maior dor que você pode causar a quem te ama.






  Certa vez li uma frase que até hoje não consigo esquecer:"Indiferença é o melhor remédio,faz as pessoas se tocarem que estão erradas e voltam atras com o rabinho entre as pernas",não sei de onde,nem quem escreveu isso,mais estava pichado em uma parede de uma escola no centro da cidade,e muitos olhavam e diziam é isso mesmo tem que ser assim,pois eu lhe digo meu irmão se você for seguir esta linha de pensamento você vai estar causando um sofrimento sem fim a quem te ama e pode até perder aquela pessoa tão especial para você.

  A palavra de Deus nos diz:"O amor é paciente,o amor é prestativo,não é invejoso,não se ostenta,não se incha de orgulho.Nada faz de inconveniente,não procura seu próprio interesse,não se irrita,não guarda rancor.Não se alegra com a injustiça,mas se regozija com a verdade.Tudo desculpa,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.O amor jamais passará (1 Cor13,4-8)",agora me diga meu irmão esse seu orgulho que é tão forte que chega a lhe fazer ser indiferente com quem você ama até mesmo por pequenos motivos é um sentimento de Deus? É logico que não,através desta passagem é expressa a plena vontade do nosso Pai,é a plena vivência do que significa o amor,e eu não falo aqui com esta passagem não só do amor entre casais,falo do amor como um todo,do amor com sua família,com seus amigos,com o próximo.


  Você já parou para pensar como a sua indiferença  maltrata quem você ama? Se não eu lhe digo meus irmãos,eu mesma já passei por essa experiência de ganhar a indiferença de uma pessoa que eu amo muito e só eu e Deus sabemos a dor que eu senti,a cada palavra,a cada gesto,a cada silêncio eu me senti tão mal que mal tinha forças ou vontade de levantar da cama e ir trabalhar,e até hoje ao lembrar disso meu coração doí,ao receber aquele "gelo" de uma pessoa que eu quero até hoje um bem tão grande meu coração se quebrava,eu nem sei contar quantas vezes eu chorei,quantas vezes me senti tão mal que pensava que eu que tinha cometido um crime,mas graças a Deus meu Pai me ajudou e mostrou a esta pessoa que não é assim que se deve fazer,estamos bem hoje,mas penso pela dor que senti em vocês que passam por isso hoje,eu conheço a sua dor e sei o que passa em teu coração,mas te peço espere em Deus e confie nele que ele vai guiar teu coração assim como guiou o meu e hoje posso estar partilhando isso com vocês.

 Meu irmão(a),sei que um amigo(a),um namorado(a),alguém da sua família possa ter feito algo que tenha te chateado,que tenho ido contra o que você queria,ou te fez ter raiva,mas meu irmão(a) não dê indiferença como resposta ao que você sente neste momento,se essa pessoa te magoou converse com ela,diga o que te doeu,mas com calma sem gritos,sem apontar você é sempre assim, saiba ter um pouco que seja de calma,se não conseguir falar mande uma mensagem explicando,e diga a ela não faça mais isso por favor isso me magoou,mesmo que por um instante a pessoa não goste eu tenho certeza que ela vai parar e refletir sobre seus atos e vocês voltaram a nutrir o sentimento que têm uma pela outra e muitas vezes mais forte.Não trate com indiferença,isso machuca tanto que você não tem noção de como é difícil suportar esta dor.

  Mesmo que você pense,mas eu já fui trata com indiferença e vou dar o mesmo troco,não faça isso Deus não quer isso para você,se por acaso Deus fosse te tratar conforme você trata ele o que seria de você?pense nisso,procure pedir a Deus todos os dias um coração humilde,cheio de amor,e mesmo quando por vários motivos uma pessoa esperar pela sua raiva surpreenda com o seu amor,com a sua paciência,mesmo que seja difícil,Deus está contigo e lhe dará forças se entregue a Deus e não aos sentimentos negativos que este mundo ensina.


  Jesus hoje tocou meu coração muito forte,tão forte que partilhando isso com vocês fui me sentindo muito emocionada,pois sei que tem alguém que esta passando por isso neste momento,e ele manda te dizer meu irmão vá ao encontro desta pessoa e dê um abraço,não deixe que seu orgulho seja maior do que o sentimento de amor que você tem por ela,silencie seu coração nosso Pai quer falar com você,ele vai te dizer o que deves fazer,saiba pedir um coração mais compreensivo,mais amável,não faça de pequenas coisas motivo de discórdia,e sim de aprendizado,não perca esta pessoa ela só quer o teu bem e muitas vezes só fala as coisas para te orientar,para te ajudar,aprenda a ouvir mais com o coração,se você for falar fale com amor se você sente que agora não saíram da tua boca palavras de amor não fale, demostre num abraço,numa mensagem, que você não esta feliz com a situação mais que isso vai passar.A você meu irmão que sofre com a indiferença de quem você tanto ama,Jesus te diz hoje eu estou contigo e estou cuidando desta situação confie em mim,se jogue em meus braços eu te acolho com todo meu amor,desabafe,eu quero te ouvir e te digo esse sofrimento vai passar,pois tu és precioso(a) mesmo que você tenha falhado eu estou contigo,eu conheço o teu coração,eu te amo e vou estar contigo em todos os momentos,confia em mim.

  Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

2 comentários:

  1. Me conformei com suas palavras, estou passando por essa angústia. Confiante que irá passar...

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei lendo esse texto. Estou passando por um período difícil em minha vida, me afastei da vida social por causa de uma depressão séria. E pior do que a dor causada por essa doença foi a dor que eu senti e sinto até hoje da indiferença e insensibilidade de alguns familiares e amigos, sobretudo de uma pessoa muito especial para mim que acabou fazendo eu sentir pior do que eu já estava. Dói muito, coração não cabe no peito. Só Deus e quem passou pelo o que eu passei sabem o quão devastador é se sentir sozinho, abandonado, rejeitado... principalmente no momento em que mais preciso de apoio em minha vida.

    Lendo esse texto, eu me confortei com as palavras do(a) autor(a), porque agora eu nao me sinto mais sozinho, porque sei que outras pessoas também sofrem por isso e sei também que Jesus está comigo neste instante, podera eu ter percebido isso antes. Deus me guiará para que eu saia dessa e eu espero que as pessoas que me magoaram percebam a tempo o mal que a indiferença delas pode causar a alguém que as ama, mesmo machucado (como estou).

    Não desistam, vocês não estão sozinhos. Jesus e Deus estão com vocês, e sei que tem alguém que se preocupa com vcs, talvez a pessoa só não demonstre.

    Obrigado pelo texto. Fiquem em paz, nós merecemos.

    ResponderExcluir