sexta-feira, 14 de setembro de 2012

As barreiras invisíveis que te impedem de chegar até Jesus


Olá meus irmãos e minhas irmãs a paz de Cristo e o amor de Maria a todos vocês,hoje vamos partilhar um pouco sobre as barreiras que o mundo coloca para que você não siga o caminho de Jesus,eu garanto a vocês que não são poucas,muitas vezes nem notamos,achamos que não estamos fazendo nada de mais e estamos nos deixando levar pelas barreiras deste mundo que tentam nos afastar cada dia mais do nosso Pai.








  Bem meus irmãos(a),como sempre falo aqui o mundo hoje oferece caminhos de mais e é muito fácil seguir ao mundo do que seguir a Jesus,toco mais uma vez neste ponto,pois esta semana vi muitas pessoas virando as costas pra Jesus e indo atras de "falsas felicidades",é como falei na leitura do dia hoje,eles conhecem a palavra de Deus mas não estão nem ai e pisam no amor do Pai,mas quando acontece alguma coisa por menor que seja logo dizem "ai meu Deus e agora?",pois eu pergunto a você se a cada vez que você falasse isso Deus não te ouvisse o que aconteceria com você?.Jesus não dá as costas pra ninguém,nem deixa para amanhã,ou depois,ele age agora,ele te ama agora e a todo o momento e você o que anda fazendo para retribuir o amor de Jesus por você?

  Vou dar exemplos dessas barreiras que o mundo coloca em nós e muitas vezes nem notamos achamos normal,quando por exemplo a semana toda passa e você tem o grupo de oração,de jovens,o grupo que seja ,mas eis que um(a) paquera seu liga chamando pra sair você faz o que?Ah eu vou sim,e não pensa o quanto deixou triste o coração de Jesus,ele nos dá a liberdade podemos fazer tudo,e porque não o chama para o grupo,por vergonha?por medo do que ele vai pensar?por medo dele dizer não?Mas agente não pensa na hora daquela felicidade e deixamos Deus pra depois,e muitas vezes dizemos semana que vem tem de novo,é meu irmão(a) tem sim,mas Deus te chamou naquele dia,te aguardou com todo amor e você não foi,e se fosse você como você se sentiria?Outro exemplo é alguém que não esta bem chega e diz que não esta bem e você apressado ou sem paciência diz "depois agente se fala",você sabe como isso machuca?você sabe o que aquela pessoa esta passando? mas mesmo assim você prefere olhar pra si mesmo,pra suas coisas e segue seu caminho,e eu te pergunto e se quando você estivesse passando por algo muito difícil e fosse procurar Jesus e ele te falasse hoje não,depois agente conversa?como você ficaria sem o amor de Jesus?Ou então quando você trabalhou ou estudou a semana toda e começa a sentir aquela vontade inexplicável de ir rezar,de ler a bíblia ou até mesmo de ir a igreja mas diz "to com vontade mais a preguiça é maior",você sabia que esta vontade que você sente é Deus te chamando,ele quer falar com você,te dizer algo muito importante e você não vai por preguiça ou porque esta muito cansado e esquece que Deus é nossa maior fortaleza.Com essas e outras coisas que acontecem deixamos Jesus que deu a vida por nós e nos ama tanto em segundo plano.


     É difícil assumir que muitas vezes fazemos isso,mas devemos pedir que Deus tome conta dos nossos corações para que possamos estar de olhos bem abertos e ouvidos atentos para perceber as barreiras que são colocadas no nosso caminho para não chegarmos até Jesus,hoje mesmo eu voltava para o trabalho e um bicho picou meu dedo foi uma dor insuportável,chorei muito,meu dedo inchou minha mão também,mas me acalmei,parei um pouco,a dor não passou e o inchaço também não,mas nem por isso eu ia deixar de fazer a obra de Deus,e estou aqui escrevendo com muita dificuldade mas estou falando de Deus com vocês e maior alegria eu não posso ter do que falar desse amor tão imenso mesmo que na dificuldade,mesmo que esteja com muita dor,eu não poderia deixar que isso me atrapalhasse de levar Deus até vocês.Através disso Deus tocou meu coração hoje para falar das barreiras que surgem em nosso caminho para nos afastar de Deus,para impedir que seja feita a sua vontade,por isso eu lhe peço meu irmão(a),não deixe Jesus para depois,queira ele como seu melhor amigo.

  O Senhor hoje me pede com muita força em meu coração pra te dizer meu irmão minha irmã,que ele sabe que nós somos falhos,que erramos e que muitas vezes nos deixamos levar pelas barreiras que nos afastam dele sem nem percebermos,muitas vezes nós estamos cansados de mais para Deus,estressados de mais para Deus,felizes de mais para Deus,preocupado de mais pra Deus,nosso Pai meus irmãos Deus está 24 horas disponível para nós,e nada é mais importante que você para ele,pra te apoiar,pra te acolher,pra te amar,por que és precioso(a) para Deus,não deixe ele pra segundo plano a sua vida,ele te dá a oportunidade hoje e todos os dias de tua vida para que você se aproxime dele e receba este abraço de Pai ao qual eu sinto todos os dias,abra o seu coração e lembre-se Jesus te ama,e morreu por você para te salvar,e se preciso fosse daria a vida novamente por ti.

Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile brito




Nenhum comentário:

Postar um comentário