quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Passado ficou para trás,eis que Deus faz tudo novo




"Não tenha medo,porque eu o redimi e o chamei pelo nome,você é meu.Quando você atravessar a água,eu estarei com você e os rios não o afogarão;quando você passar pelo fogo,não se se queimará e a chama não o alcançará,pois eu sou Javé seu Deus,o Santo de Israel seu Salvador.Para pagar sua liberdade,eu dei o Egito,a Etiópia e Sabá em troca de você,porque você é precioso pra mim,é digno de estima e eu o amo.(Is 43,1-4) "






  Olá meus irmãos e irmãs a paz de Cristo e o amor de Maria a todos,hoje venho conversar com vocês sobre passado,algo que atormenta tantos jovens e adultos também,mas eu te digo hoje Deus não quer saber do teu passado ele quer saber da sua fé e vontade de ter vida nova em Cristo.


  A palavra de Deus que hoje partilho com vocês meus irmão,fala muito bem sobre isso,ela diz que você não tenha medo,Deus te perdoou,ele não quer saber do seu passado,ele te convida para viver com ele,diz que mesmo se você passar por grandes provações ele estará contigo te protegendo,ele diz que troca reinos por você,porque você é precioso (a),e ele te admira e ama profundamente,coloca isso hoje no teu coração:Eu tenho valor,Deus me ama e troca reinos por mim,eu sou precioso(a).
  Se hoje você sofre,não para de pensar nos erros passados eu te digo meu irmão(a),entregue-se nas mãos do Senhor,deixa ele agir na tua vida,Deus deu o seu único filho na Cruz para nos salvar mesmo sabendo de todos os pecados que nós iriamos cometer,gente Deus não quer saber do teu passado,ele não vai apontar teu erro e te jogar no inferno não,o nosso Pai quer que você tenha fé,que siga os caminhos dele e tome posse da vida nova que só encontramos em Cristo Jesus.Tem um testemunho muito bonito de uma mulher de Deus que vou contar pra vocês:Ela tinha uma família que dava tudo de material a ela,tudo que quisesse ela tinha,mais amor nunca soube o que era,sempre rodeada de falsos amigos ela vivia uma total solidão ao chegar em casa,até que um dia um desses amigos dela a levou escondida pra outra festa,muita bebida,muitos homens e mulheres que esbanjavam uma falsa felicidade e ela gostou,e entregou sua virgindade a um daqueles rapazes naquela noite,e esperou ele aparecer e nada,ela voltou aquele lugar e ele fingiu nem a conhecer,ela então resolveu "dar o troco" e todo final de semana era um homem diferente,até que ela parou e pensou o que estava fazendo da vida dela,e foi a uma noite de adoração,Deus falou diretamente com ela,a chamou pelo nome e desde então ela descobriu as maravilhas que Deus pode fazer na vida daqueles que buscam a ele,ela atendeu ao chamado de Deus,em nenhum momento Deus olhou o passado dela e sim seu coração,sua fé,sua vontade de mudar,hoje ela é um exemplo de mulher de Deus,s que com seu serviço,seu testemunho muda a realidade de muitas meninas e as faz mulheres segundo o coração de Deus.Isso não é só com mulheres já vi homens no mundo das drogas,no mundo de uma sexualidade sem freios que Deus os chamou e restaurou a vida deles.

  Se você meu irmão ainda dúvida que Deus não aponta o teu passado,leia a bíblia e veja quantas vezes Deus diz eu te condeno porque você fez isso ou eu não te perdoou,eu lhes digo meus irmãos nenhuma,o nosso Pai quer nos dar vida nova,um coração cheio de amor,e para ele não existe é tarde de mais ou seus pecados são grandes de mais,não meu irmão Jesus diz:"Quem está em Cristo é nova criatura.As coisas antigas ficaram para trás,eis que faço tudo novo.Tudo isso vem de Deus,que nos acolheu e nos perdoou em Cristo e nos confiou o mistério da reconciliação.(2 Cor 5,17-18.)" esta palavra meus irmãos mostra-nos claramente que Deus,mandou seu filho para perdão do nossos pecados,para nos dar vida nova,basta que possamos abrir nossos corações e seguir Jesus sem olhar para trás.Jesus faz tudo novo em tua vida,ele te resgata,te restaura,te dá vida nova.Deus sabe das nossas falhas,as nossas dores,os nossos tormentos,mais ele estende a sua mão cheio de amor e misericórdia e vem fazer uma reconciliação com você,um reencontro,abra seu coração apesar de saber tudo o que passa na tua vida,Deus quer te ouvir meu irmão(a),não trate Deus como um ser inalcançável,ele esta a todo momento ao seu lado,faça dele seu melhor amigo,após abrir seu coração peça com muita fé,para que você siga nos caminhos de Deus e sempre que seus pensamentos voltarem ao teu passado,silencia teu coração e diga isso não me pertence Deus já me libertou,diga com fé com coragem,Deus vai estar sempre ao teu lado,lhe ajudando a cada dificuldade.

  Deus hoje manda te dizer meu irmão(a) que pare de sofrer,para de olhar pra o que passou,ele sabe que você errou,sabe da tua dor e pede que você abra seu coração,que você vá ao encontro dele,um encontro pessoal,conte para ele o que te atormenta e te faz infeliz e por muitas vezes te impede de prosseguir,ei meu irmão(a),Deus quer te dar vida nova,ele não te condena,não olha o teu passado,mais sim a vontade de mudar,sua fé,sua esperança de ser feliz e ele vai te dar,não se entregue a dor,tudo o que aconteceu ficou para trás,não se culpe,não se julgue,Deus não esta apontando o dedo pra você ele quer te acolher,te abraçar e estar sempre em teu coração.Não tenha medo Deus é contigo.

  Que hoje meu irmão(a),você possa se entregar nos braços de Deus e deixar tudo que passou para trás,creia tudo será novo em tua vida,se alimente do amor de Deus,viva a misericórdia e a força do Espirito santo agindo sobre você neste momento,eu não sei a quem Deus me pediu pra falar estas palavras,mas você que leu eu te digo Deus te perdoa,porque ele te ama imensamente,ele deu seu filho Jesus na cruz por você,ele troca reinos por ti,és precioso(a) de mais,você vale até a ultima gota de sangue de Jesus,você vale muito,converse com Deus,procure ajuda de alguém que vive este amor,busque todas as formas de viver esta vida nova que Deus está lhe dando.



Que Deus abençoe muito cada um de vocês

Jamile Brito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário