quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Palavra do dia

"Quando Israel era criança, eu o amava,do Egito chamei o meu filho.Quanto mais,porém,eu os chamava,mais de mim eles se afastavam.Sacrificavam vitimas aos Baals,queimavam sacrifícios a seus ídolos.Sim,fui eu quem ensinou a Efraim a andar segurando-o pela mão.Só que eles não percebiam que era eu quem deles cuidava.Eu os lacei com laços de amizade,eu os amarrei com cordas de amor,fazia com eles como quem pega uma criança ao colo e a traz até junto ao rosto.Para dar-lhes de comer eu me abaixava até eles.Voltarão para o Egito,a Assíria será o seu rei,porque não quiseram converte-se.Nas suas cidades a luta armada será furiosa,e vai engolir os seus tagarelas,devora-los por causa de seus projetos.Meu povo é propenso á rebeldia,chama por Baal,mas ele não é capaz de reergue-los.Como poderia eu abandonar-te Efraim?como poderia entregar-te,Israel?Poderia abandonar-te como a cidade de Adama?ou eu poderia tratar-te igual a Seboim?O coração se comove no meu peito,as entranhas se agitam dentro de mim!Não me deixarei levar pelo calor da minha ira.Não!não destruirei Efraim!Eu sou Deus,não um ser humano,sou o Santo no meio de ti,não venho com terror.(Os 11,1-90"


  Olá meus irmãos e minhas irmãs,a Paz de Cristo e o Amor de Maria a todos vocês,hoje venho partilhar com vocês uma passagem do livro de Oséias 11,1-90,e com ela eu te pergunto Deus esta em primeiro lugar na sua vida?Nesta leitura fica claro que o Senhor sempre nos amou,mesmo antes de virmos a este mundo o Senhor nos escolheu.Ele cuida com tanto zelo de cada um de nós,ele luta contra as barreiras que são colocadas para que não nos afastemos dele,ele nos dá tudo e mesmo assim muitas vezes escolhemos aquilo que nos afasta de Deus,as coisas que julgamos mais atrativas,deixamos nosso Pai de lado,pra depois,julgamos nossos irmãos,não agradecemos a ele tudo que faz por nós,não conseguimos enxergar o tesouro que é o amor de Deus em nossas vidas,e com isso vamos entristecendo o coração de Deus,você já parou para pensar como Deus fica triste cada vez que você deixa ele pra depois?cada vez que você faz coisas que te machucam?cada vez que você nega ajuda a seu irmão?e você já imaginou como seria sua vida se Deus te deixasse pra depois?não seria nada meu irmão(a),mas o Senhor mesmo sabendo que você o deixa pra segundo plano na sua vida e vai buscar as coisas do mundo,que enche seu coração de sentimentos ruins,que não ajuda a ninguém,que não ora,que não agradece,o Senhor tem misericórdia e não desiste de você,ele sabe esperar o momento certo para entrar em sua vida,ele nunca vai te abandonar,ele só sabe te amar.E se fosse você?Você amaria alguém que sempre te deixa pra depois,que você faz tudo por ela mas ela nem liga?Você seria capaz de amar? Mas eu te digo hoje meu irmão(a),Deus é capaz de te amar,com todos os teus defeitos,com todas as tuas escolhas,ele vai estar sempre ao seu lado esperando o momento certo para você abrir seu coração e ver que só ele é o caminho,só ele te ama de verdade e jamais vai te abandonar.

  Deus vem te dizer meu irmão(a),que apesar de sempre existir algo mais importante que ele em tua vida,que você prefira as coisas do mundo ele te ama,e não vai te castigar por isso,ele é teu pai e só tem amor para dar,ele sempre vai te acolher,pois ele só sabe amar e ele te espera com infinito amor,pra te mostrar como são maravilhosos os caminhos do Senhor,ele jamais vai te abandonar ou dar as costas pra você,ele esta esperando apenas que você abar o seu coração e deixe ele entrar em tua vida e transformar o teu viver,e pra você meu irmão que se fortalece nestes laços de amizade,de fidelidade e de amor em Cristo o Senhor  ele vem te dizer que é muito feliz contigo e pede que você ajude os seus irmãos que não conhecem ainda o caminho de Deus e todas as sua maravilhas,continue assim,e leve o amor que ele te dá a todos os seus irmãos.

Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito




Nenhum comentário:

Postar um comentário