quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mês da Bíblia


Olá meus irmão e minhas irmãs,setembro é o mês da bíblia e como o Senhor nos manda devemos nos alimentar da palavra todos os dias da nossa vida,então este mês vamos saber mais sobre ela,compreender as leituras do dia o que Deus quer nos dizer,e viver tudo o que nosso Pai nos manda começando pelo evangelho de hoje, Lucas 4,38-44.





Lucas 4,38-44
"Jesus saiu da sinagoga,e foi para a casa de Simão estava com febre alta,e pediram a Jesus em favor dela.Inclinando-se para ela,Jesus ameaçou a febre, e esta deixou a mulher.Então,no mesmo instante,ela se levantou,e começou a servi-los.Ao pôr do sol,todos os que tinham doentes atingidos por diversos males,os levavam a Jesus.Jesus colocava as mãos em cada um deles,e os curava.De muitas pessoas também saíam demônios,gritando:"Tu és o filho de Deus".Jesus os ameaçava,e não os deixava falar,porque os demônios sabiam que ele era o Messias.Ao raiar do dia,Jesus saiu,e foi para um lugar deserto.As multidões o procuravam,e,indo até ele,não queriam deixa-lo ir embora.Mas Jesus disse:"Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades,porque para isso é que fui enviado".E Jesus pregava nas sinagogas da Judéia.

   Jesus hoje nos mostra o valor da família,que se une para pedir que nosso Pai interceda por um deles que esta enfermo e é isso que o Senhor nos pede que peçamos a ele pela cura física e espiritual de nossos familiares e irmão e que como ele nos dispomos a ajudar,seja na oração ou no serviço,sempre estender a mão a quem precisa.O Senhor também nos mostra a humildade,pois ele poderia usar destas pessoas possuídas que diziam que ele era o filho de Deus e se glorias mais não,ele ajuda os seus filhos e os cala e ele nos ensina também a nossa missão que é levar o amor de Deus cada vez mais longe,que não devemos ficar apenas em um lugar,devemos levar o amor de Deus onde quer que estejamos,devemos ter corações humildes e acolhedores,devemos ter fé e assim refletir em nós o amor de Deus.Devemos ser gratos a Deus por tudo que ele nos faz  assim como esta mulher que assim que foi curada levantou e foi servir a Jesus,Jesus hoje nos convida a sermos servos e discípulos do verdadeiro amor no serviço,no acolhimento na humildade.



Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário