terça-feira, 11 de setembro de 2012

O real valor de uma amizade

"Amigo fiel é proteção poderosa,e quem o encontrar,terá encontrado um tesouro.Amigo fiel não tem preço,e o seu valor é incalculável.Amigo fiel é remédio que cura.(Eclo 6,14-16)"



  Olá meus irmãos e minhas irmãs a paz de Cristo e o amor de Maria a todos vocês hoje vamos partilhar um pouco sobre o valor de uma amizade verdadeira e também como reconhecer os que vêm para o bem e outros para o mal.
 
   Ter um amigo meus irmãos é um presente de Deus,os que ele me deu são realmente tesouros e além disso hoje sou capaz de ver quem são os verdadeiros e os que estão só de passagem.Um amigo verdadeiro é aquele que sabe te acolher mesmo que não saiba falar nada ele estará do teu lado nos momentos mais difíceis e dolorosos da sua vida,um amigo verdadeiro vibra com as suas conquistas,luta junto com você,um amigo verdadeiro sabe chamar sua atenção para que você veja o caminho certo a seguir,o amigo verdadeiro sabe te amar e te aceita do jeito que você é,o amigo verdadeiro também sabe a hora de calar para te ver crescer.Tudo isso que falei se assemelha a alguém que conhecemos não é? É sim meus irmãos o seu amigo verdadeiro,fiel é o reflexo do amor de Deus por você,foi Deus que enviou a você um anjo de luz para ser teu socorro,para te ajudar,te acolher e te fazem tão bem que muitas vezes você não sabe nem explicar de onde vem tanto amor,pois lhe respondo meu irmão vem de Deus.

  Muitas pessoas distorcem o que é um amigo verdadeiro de pessoas falsas  que só estão com você nos momentos de alegria para tirar proveito de algo,por terem inveja de você,por quererem saber da sua vida e espelhar aos quatro cantos com fofocas e difamações,pessoas que só te aceitam com elas se vocês fizerem o que elas fazem,abram os olhos meus irmãos,peça a Deus que te proteja dessas pessoas que se aproxima de você e têm um coração escuro.Preste atenção,observe os atos desta pessoa e veja se esta pessoa é sua amiga ou não,entendam não estou pedindo para vocês colocarem todos os seus amigos a prova mais vejam bem a quem vocês entregam a confiança de vocês.

  Um amigo não é medido pelo tempo que você o conhece e sim pelo amor que ele lhe dá quando seu coração está sofrendo,e essa é a frase mais certa que eu já ouvi,eu mesma tive amigos de anos que eu considerava como pessoas que sempre estariam comigo e quando escolhi me entregar no amor de Deus me deram as costas,outros que eu jamais imaginava conhecer se tornaram essenciais em minha vida e são joias raras,do mesmo modo acontece com vocês meus irmãos,se alguém já provou que não é seu amigo de verdade não vá brigar,discutir,julgar,apenas entregue eles a Deus e ele saberá o que fazer,diga Senhor tome conta do coração desta pessoa que eu confiei tanto e hoje maltrata meu coração,tire esse sentimento do meu coração de tristeza e cuida dela por mim.Foi assim que eu fiz e vejo Deus cuidando deles e me mostrando cada dia mais anjos em minha vida.

  Hoje durante o dia inteiro pensei no que escrever para vocês hoje,o dia foi complicado e muito corrido,mais Deus mais uma vez tocou meu coração e pediu para falar de anjos que não tem asas,mais são o reflexo do amor de Deus para nós.Quero agradecer a ele mais uma vez pelos anjos que ele colocou em minha vida com tanto amor e dizer a você meu irmão que Jesus é teu melhor amigo, a partir dele veja quem são os seus amigos verdadeiro,veja os que são espelho deste amor tão bonito,tão verdadeiro.

  Hoje meu irmão(a) Deus manda te dizer que observe bem seus amigos,não com olhar de provação e sim de amor,agradeça a alguém hoje por tudo que esta pessoa faz por você,diga o quanto ela é importante,agradeça a Deus pois foi ele que te enviou este anjo.E a você que leu e viu que seus amigos não são o que você pensava,não tenha medo Jesus eu teu melhor amigo abra seu coração para as maravilhas que ele pode te dar,não ache que está sozinho,ele já enviou um anjo para sua vida observe bem ele esta mais perto do que você imagina.



Que Deus abençoe a todos vocês

Jamile Brito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário